sexta-feira, 27 de maio de 2016

Cortes: Sindicato aciona justiça pelo retorno do Cartão Alimentação em SJB

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
O prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, Neco, decretou emergência econômico-financeira na última sexta-feira (20). Entre os cortes, está a suspensão do cartão alimentação do servidor efetivo, no valor de R$ 300. A justificativa do prefeito é a queda gradativa na arrecadação municipal dos royalties de petróleo e participação especial.Porém, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São João da Barra (Sispusba) acionou a justiça para garantir o retorno do benefício. 

De acordo com o presidente do Sispusba, Carlos Eduardo Azevedo, o objetivo do mandado de segurança coletivo é garantir um direito adquirido pelo servidor há uma década. Ainda segundo o presidente, o cartão alimentação está há dois anos sem reajuste. O processo já está no site do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Cortes decretados pelo prefeito de SJB

Uma das medidas adotadas pelo prefeito é a redução do horário de expediente do Poder Executivo, que agora passa a ser das 9h às 14h, exceto nos setores e departamentos ligados a serviços públicos essenciais básicos como rede médico/hospitalar, escolas, coleta de lixo e outros.

A redução de despesa atingiu também os atletas do município que recebem apoio do poder público, uma vez que a ajuda de custo também foi vedada.












fonte: Terceira Via