terça-feira, 31 de maio de 2016

Guerra de facções: Toque de recolher fecha faculdade em Campos

(Foto: Ralph Braz  | Pense Diferente)
Um suposto ‘toque de recolher’ assustou moradores do Parque Leopoldina, Pecuária e Caju. Mensagens de texto e áudio, via WhatsApp informavam que uma suposta guerra entre facções rivais estaria marcada para a noite desta segunda-feira (30).

A notícia se espalhou rapidamente e até mesmo a Faculdade de Odontologia, que fica no Parque Leopoldina, teve suas aulas suspensas devido ao pânico.

Em nota, a Uniflu. informou que as aulas serão retomadas nesta terça-feira (31).

O 8º BPM ainda não se pronunciou.

Nota

Curso de Odontologia dom UNIFLU retoma as aulas nesta 3ª f. às 13 horas

A Fundação Cultural de Campos, mantenedora do Centro Universitário Fluminense (UNIFLU), informa que as aulas do Curso de Odontologia serão retomadas normalmente nesta terça-feira, 31 de maio, a partir das 13 horas, após suspensão prudente e preventiva do funcionamento da unidade, na última segunda-feira (30 de maio), a partir das 20 horas, em função de possibilidade de distúrbios de segurança na comunidade vizinha.

A Diretoria da FCC também agradece a pronta ação do 8º. Batalhão de Polícia Militar, mobilizando viaturas com guarnições para garantir a normalidade nas imediações, até às cinco horas da manhã. Não foi registrado nenhum tumulto ou alteração de rotina na comunidade durante esse período.

As aulas foram suspensas preventivamente na véspera, pela Pro-Reitoria de Administração do UNIFLU com a Coordenação do Curso de Odontologia do UNIFLU, após comunicação feita na instituição por um desconhecido autointitulado representante da comunidade, espontaneamente, alertando para a possibilidade de confrontos sociais no interior da comunidade, recomendando “toque de recolher ” (sic) a partir das 20 horas






Fonte: Campos 24horas | Ascom UNIFLU