quinta-feira, 19 de maio de 2016

Vereadores governistas não comparecem a sessão 'com medo' de manifestantes


A lei municipal nº 401/16, que abriu 127 vagas para a convocação de candidatos aprovados no último concurso da Educação em São João da Barra, foi destaque na Sessão Ordinária desta quarta-feira (18), na Câmara de Vereadores. Em conjunto, Aluizio Siqueira, Alex Firme, Sônia Pereira, Ronaldo Gomes e Jonas Gomes apresentaram o requerimento nº 048/16, pedindo várias informações à Prefeitura sobre a lei, publicada no Diário Oficial no dia 11 de março.

Eles querem saber por que os concursados ainda não foram convocados, quantos cargos criados na lei já foram preenchidos, quais e quantos cargos continuam sendo ocupados por contratados e se existe prazo para o cumprimento da lei. "Fizemos esse requerimento porque os concursados vieram aqui reclamar e é justo que sejam chamados, pois estudaram e passaram por seus próprios méritos", disse Alex.

"O que nos causa espanto é que aprovamos essa lei em regime de urgência no dia 08 de março, com impacto financeiro (como é de praxe) e, este impacto financeiro, que é feito pela contabilidade da Prefeitura, mostrava que havia recursos para pagar esses profissionais. Será que o impacto financeiro era falso?", questionou Aluizio. 

Ainda na sessão, o plenário também aprovou requerimento de Ronaldo para que a Secretaria de Meio Ambiente faça a limpeza da margem da Lagoa de Grussaí. Também foi lido o projeto de lei nº 026/16, de Aluizio, autorizando o Executivo a criar a matéria extracurricular de Cidadania nas escolas da rede do 5º ao 9º ano do ensino fundamental. 

AUSÊNCIA GOVERNISTA - Os vereadores ligados ao Prefeito Neco (PMDB) faltaram a Sessão Ordinária após anúncio de manifestação por parte dos funcionários da Átrio, M&M, Limport/Portlimp, concursados aprovados da Prefeitura, beneficiários do Bolsa Universitária, Aluguel Social, entre outros que se reuniram na manhã desta quarta-feira em frente ao prédio principal da Prefeitura. Os manifestantes disseram que os vereadores Kaká, Eziel Pedro, Elísio Rodrigues e Franquis Arêas ficaram com medo de encarar a população. 

COINCIDÊNCIA (?) - O radialista e maior defensor do Governo Neco na emissora de rádio comunitária local não apareceu nos estúdios da emissora nesta manhã, como de costume. Isso porque manifestantes disseram que iriam também para a emissora de rádio local. Acontece que, o radialista citado é o Presidente da Comunitária e sem o aval dele, a princípio, ninguém pode falar na emissora. Portanto, a Associação Comunitária A Voz de São João da Barra passa a não dar voz ao povo que vem pacificamente cobrando seus direitos frente ao Poder Executivo Municipal, que, por coincidência, mantém anúncios comerciais regularmente na emissora, além de um programa semanal cujo o Prefeito Neco (PMDB) é o líder.








Fonte: Portal OZK