quinta-feira, 26 de maio de 2016

Prefeitura de Rio das Ostrasanuncia concurso público com cerca de 2 mil vagas



A espera está chegando ao fim. Depois de o prefeito cassado de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino, ter se comprometido com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) em abrir processo seletivo para contratação de servidores municipais, o esperado concurso público da prefeitura finalmente vai sair.

Adiado por duas vezes, o concurso dá continuidade ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o MP-RJ. Nesta semana, a Procuradoria Geral da Prefeitura de Rio das Ostras encaminhou ao MP-RJ a relação de cargos e vagas do novo Concurso Público.

O edital, que foi anunciado para janeiro e depois para abril deste ano, é uma medida compensatória referente à anulação do concurso público realizado pela Prefeitura de Rio das Ostras em 2012. O novo processo seletivo deveria ter sido aberto em 2015.

No ofício enviado pela prefeitura, foi apresentada a planilha de estudo feita para definição do quantitativo de vagas e as atribuições de cargos a serem disponibilizadas no concurso público.

“A previsão é de que sejam disponibilizadas cerca de 2.000 vagas para cargos de Professor I, Professor II, Monitor Escolar, Clínico Geral, Enfermeiros, Pediatra e Cardiologista, dentre outras funções, nas áreas de Educação e Saúde”, informa a prefeitura.

A Procuradoria acrescenta também que o edital para contratação da empresa responsável pelo concurso será publicado em até 30 dias, até o dia 5 de junho. E a previsão da administração municipal é de que o concurso seja realizado ainda este ano.

Sobre o concurso sair em um ano eleitoral, o Procurador Geral do Município, Eduardo Pacheco de Castro, revelou que a Lei permite a realização do concurso público.

“Não há impedimento para a realização de concurso publico em ano eleitoral. A nomeação dos aprovados será efetuada seguindo as determinações do calendário eleitoral”, explicou o procurador.






Fonte: O Diário