(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
O prefeito Neco anunciou na manhã deste sábado (21) que será publicado na Folha da Manhã – Diário Oficial do município – na edição na edição deste domingo (22) um decreto de emergência econômica. Uma das primeiras medidas será a dispensa de todos os terceirizados das empresas Limport, Átrio e M&M, com salário atrasado há quase três meses. Neco assegurou que os compromissos com esses funcionários serão honrados e que em número reduzido alguns serão readmitidos por meio de contrato direto com a Prefeitura. Também serão demitidos os profissionais da Educação contratados por meio do processo seletivo. Eles serão substituídos por 95 professores aprovados no concurso público e que serão convocados.
Devido a dispensa dos profissionais da Educação, o recesso escolar, que normalmente acontece em julho, foi antecipado para este mês, tendo início já nesta segunda-feira (23). Serão duas semana sem aula, prazo no qual os profissionais serão convocados e admitidos.
Neco também vai reduzir o peso da máquina administrativa com cortes nos cargos comissionados. O setor administrativo da Prefeitura vai funcionar entre 9h e 14h.
fonte: Blog do Arnaldo Neto