quinta-feira, 19 de maio de 2016

Restaurante Popular passa do Estado para a Prefeitura de Campos

(Foto: Reprodução)
A Prefeita Rosinha Garotinho se encontrou na tarde desta quinta-feira (19), no Rio de Janeiro, com o governador em exercício, Francisco Dornelles, para tratar da transferência do Restaurante Popular de Campos para a gestão municipal e, assim, evitar o risco de seu fechamento por falta de recursos do Estado.

No Rio, a Prefeita Rosinha se encontrou com o Secretário de Estado de Assistência Social e de Direitos Humanos, deputado Paulo Melo, que tinha recebido do município ofício solicitando a transferência do Restaurante.

A interlocução tinha sido feita pelo secretário de Governo, Anthony Garotinho, que telefonou para o secretário Paulo Mello esta semana e apresentou a intenção da prefeita Rosinha em assumir a gestão do Restaurante Popular e assim evitar o seu fechamento. Por problemas financeiros, o governo do estado já fechou os Restaurantes de Niterói, Itaboraí e Bonsucesso, e o de Campos corria o risco de ter o mesmo fim.

No encontro nesta quinta com a prefeita Rosinha Garotinho, o governador Dornelles autorizou o convênio e deu instruções ao secretário Paulo Melo para a sua realização. O secretário prometeu que o convênio entre o Estado e a prefeitura ficará pronto em uma semana e que marcará data para assinatura do mesmo, que deverá ocorrer em Campos. O Restaurante de Campos, após o convênio, será reformado para operar em sua plena capacidade, de 1.500 refeições/dia, o que não vinha acontecendo.







Fonte: Campos24horas