quarta-feira, 25 de maio de 2016

Laudo confirma que irmãs morreram de meningococcemia em Campos

(Foto: Arquivo familiar)
Foi confirmado pela Polícia Civil de Campos que a morte das irmãs Ana Vitória Cândido Silva (um ano e seis meses) e Joyce Cândido Silva (seis anos) foi causada por meningococcemia. Segundo o delegado titular da Delegacia de Guarus, Luís Maurício Armond, o laudo do IML foi entregue nesta terça-feira (24). A polícia agora deve ouvir a família das crianças e profissionais de saúde do Hospital Geral de Guarus (HGG) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Os exames confirmaram a suspeita de meningococcemia. Descobrir a causa das mortes era o primeiro passo das investigações, agora precisamos saber se os atendimentos nos hospitais foram adequados. Precisamos ouvir muita gente neste caso para buscar os detalhes. Por enquanto, não temos previsão de quando o inquérito deve ser concluído”, afirmou Armond à reportagem do Terceira Via.

Relembre o caso

Na tarde de quarta-feira (11), as irmãs Ana Vitória e Joyce apresentaram um quadro febril. As duas foram levadas ao HGG, pela mãe, medicadas e liberadas em seguida. No início da noite, a filha mais nova não apresentou melhora e foi levada à UPA. Na unidade, ela não recebeu nenhum tipo de medicação e morreu em seguida, segundo a família.

Enquanto a mãe das meninas providenciava a documentação para o sepultamento da Ana Vitória, recebeu uma ligação do pai das filhas dizendo que estava levando Joyce para a UPA, uma vez que a garota estava vomitando e a febre não havia cedido. A menina de seis anos ficou no soro por algumas horas e também morreu durante a madrugada.

Ana Vitória estudava em uma creche municipal. Joyce era aluna de uma escola da rede privada. O caso foi registrado na delegacia de Guarus e a Polícia Civil.










Fonte: Terceira Via