(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
Os diretores do Hospital dos Plantadores de Cana (HPC), Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA), Santa Casa de Misericórdia e Beneficência Portuguesa participaram, na tarde desta sexta -feira (13) de uma reunião com o secretário de governo Anthony Garotinho e o secretário de saúde Geraldo Venâncio, para assinar um novo contrato para prestação de serviços de média complexidade.
A reunião foi convocada após os diretores da Beneficência, Álvaro Alvim e HPC publicarem um comunicado na edição desta quinta-feira (12) da Folha da Manhã, afirmando que podem parar de atender aos usuários do SUS por causa de atrasos nos recursos federais e municipais.
A reunião ocorreu a portas fechadas, mas segundo matéria divulgada no site da prefeitura, Garotinho teria dito que as parcelas em atraso serão pagas até o dia 23 deste mês. A assinatura dos novos contratos, no entanto, só acontecerá na próxima quarta-feira (18).
O secretário de governo teria sugerido ainda o repasse direto dos salários dos médicos, pela prefeitura. Medida que atenderia uma reivindicação antiga do Sindicato dos Médicos. O contrato referente a essa medida será assinado, por representantes do sindicato, na próxima quinta-feira (19).
Fonte: Folha da Manhã