![]() |
| (Foto: Ralph Braz) |
Um idoso de 70 anos morreu na madrugada desta terça-feira (13) após ficar 12 dias em coma internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos. Ele teria sido espancado por dois homens na noite do dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, na Avenida Murilo Peixoto, no Parque Eldorado, em Guarus, Campos.
Além da agressão, os bandidos ainda levaram a motocicleta da vítima, uma CG 150 de cor vermelha, que foi recuperada pela Polícia Militar na última quarta-feira (07), na Avenida Artur Bernardes.
Familiares do idoso, identificado como Plínio de Souza, estiveram no Instituto Médico Legal (IML) para liberação do corpo. Segundo uma cunhada da vítima, Plínio teria saído na noite do crime e não retornado para casa.
Ela ainda contou que o idoso só foi visto às 6h do dia seguinte jogado no chão e com a cabeça machucada.
"Nós acreditamos que foi um assalto porque bateram nele e levaram a moto. Ele reclamava de fortes dores na cabeça e o levamos para o hospital, mas infelizmente não resistiu", lamentou a cunhada informando que Plínio morreu por volta das 4h.
Após o roubo, buscas foram feitas na tentativa de localizar o veículo e os autores do crime, mas ninguém foi encontrado.
Segundo os familiares, a motocicleta foi localizada abandonada na calçada. "A PM disse que eram dois homens que assim que viram a viatura deixaram a moto e correram", relatou a cunhada da vítima pedindo que o caso não seja esquecido e que os responsáveis sejam punidos pelo crime.
ESCLARECIMENTO - O homem, sem identificação, que foi encontrado com o corpo carbonizado na tarde desta segunda-feira (12/01), em uma estrada vicinal [aceiro de cana-de-açúcar], na altura da localidade de Boa Vista, em Campos, foi morto a tiros segundo o Instituto Médico Legal (IML).
Inicialmente os PMs chegaram a suspeitar de que a vítima teria sofrido um acidente de carro tendo o veículo se incendiado, mas na manhã de ontem foi confirmado a morte por homicídio.
A vítima, de cor morena, tinha marca de tiros na cabeça, tórax e abdômen. O corpo foi encontrado por populares caído na estrada, que fica na altura do km 129 da BR-356, nas proximidades do Solar da Baronesa.
A cerca de 20 metros do cadáver, os militares localizaram um veículo modelo Gol de cor branca e placa de Campos, completamente destruído.
O caso está sendo investigado na 146ª Delegacia Legal de Guarus e a polícia ainda não tem informações da autoria e motivação para o crime.
Fonte: O Diário
.jpg)