terça-feira, 20 de janeiro de 2015

CERCA DE 4 MIL DIABÉTICOS FICAM SEM INSULINA EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
Os pacientes Diabéticos Mellitus de Campos, estão sem receber da Secretaria de Saúde de Campos , Insulina(NPH e R).

"De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde o município atende a 30 mil pacientes diabéticos, incluindo os 4 mil usuários de insulina, como afirmou a gerente do Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF)."

Há risco de vida se as doses de insulina não são dadas diariamente. Leia abaixo o relato de uma paciente que está sem receber a insulina.
"Ligaram hoje pela manhã para meu marido ir buscar insulina a partir das 15h. Chegando lá , depois de 2h de espera , as pessoas começaram a reclamar da demora , começaram a dizer que iam acionar a imprensa. Depois disso , uma secretária veio anunciar que o caminhão que trazia as insulinas quebrou na estrada. Então prometeu entregar amanhã a partir das 8h da manhã. Todos estão revoltados com as mentiras e demoras nas entregas das insulinas."
Aguardamos que o caminhão realmente chegue nesta quarta-feira(21), trazendo as insulinas.

ATUALIZADO (22/01)

Os pacientes diabéticos continuam sem receber as Insulinas,e além de não ter, fazem as pessoas esperarem por horas,  para ficarem sabendo que não têm.
"Fui apanhar via processo Insulina, pela manhã, mandaram voltar à tarde, depois deram senha para o dia seguinte, e pasmem, não tem Lantus, um desespero nas pessoas, porque é uma falta de respeito, de oferecer dignidade a quem precisa controlar uma doença que mata, e mata devagar, insulina cara, se chega, não atende 30 pacientes se quer, fora o despreparo das atendentes, uma vergonha e desrespeito total para os dependentes dessa insulina, que não se pode comprar, pois é preciso ter dinheiro, e para ganha pouco, é passar fome ou comprar a tal Lantus. Ontem, a coisa estava feia, o desespero nas pessoas, e parece que estávamos lá pedindo favor! Cabrunco de má administração que não consegue atender a todos dependentes da Lantrus! Aqui não foi conseguido nenhum frasco! Quero insulina para cuidar da minha mãe"



Fonte: Blog Pense diferente | Secom