domingo, 7 de abril de 2019

Secretário de Saúde cobre plantão no HFM para médico atender no Farol

(Foto: reprodução | Facebook)
Na falta de plantonista em unidade de saúde de Campos, neste sábado (06), o secretário da pasta, Abdu Neme, arregaçou as mangas e assumiu o serviço. Ao tomar ciência da ausência de um médico na Unidade Pré-Hospitalar em Farol de São Thomé, Abdu remanejou um profissional de plantão no Hospital Ferreira Machado (HFM) para a unidade da Baixada Campista e cobriu, ele próprio, a lacuna no HFM. Há 14 dias à frente da secretaria de Saúde e da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Abdu já anunciou diversos projetos que pretende implantar na tentativa de melhorar a Saúde do município.

Desde o início da manhã deste sábado (06), ao atuar no HFM, Abdu auxiliou no setor de remoção dos pacientes de uma enfermaria para a outra dentro da unidade, e também ajudou na admissão de novos pacientes.

Para resolver problemas na saúde, o novo secretário já visitou diversas unidades para sentir de perto as principais dificuldades que os usuários dos serviços enfrentam. No último dia 26 de março, cinco dias após ser nomeado como secretário, ao passar pelo Centro de Referência da Criança e Adolescente, localizado na rua Barão de Miracema, no Centro, Abdu Neme viu uma fila de pessoas deitadas no chão, aguardando marcação de consultas de neuropediatria. O secretário parou, colocou as pessoas dentro do Centro de Referência, onde foi feita a distribuição das senhas e todos voltaram para as suas casas.

Além disso, o novo secretário já destacou em matéria publicada na Folha da Manhã que pretende instalar dentro de 30 dias o prontuário digital de cada paciente atendido na saúde pública de Campos. No mesmo prazo, pretende também entregar o novo Hospital São José (HSJ). Abdu também apostou na mudança administrativa do Hospital Geral de Guarus, com a nomeação de Dante Pinto Lucas para a direção da unidade.

Neste sábado (06), Abdu também anunciou investimentos para o HGG e HFM. “Ontem (sexta-feira), assinei a liberação de R$ 6 milhões em recursos para a FMS investir em melhorias estruturais no HFM e R$ 2 milhões para investimento no HGG, com isso, será possível proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde, mas principalmente melhorar a qualidade do serviço prestado a população. O governo Rafael Diniz está trabalhando para melhorar a vida das pessoas que moram em nossa cidade”, destacou o secretário.







Fonte: Folha da Manhã