domingo, 14 de abril de 2019

Árvore cai sobre carro e fere duas pessoas em Campos

(Fotos: Carlos Grevi)
Duas pessoas ficaram feridas no início da tarde deste domingo (14) na Rua Riachuelo, na região do bairro Turfe-Clube, após uma árvore despencar sobre o carro que passava pelo local. O casal levou um susto quando a árvore atingiu o veículo. Eles conseguiram sair do automóvel com dificuldade e o socorro do Corpo do Bombeiros foi acionado. No local, eles receberam os primeiros atendimentos de ferimentos leves e foram levados para o Posto de Urgência da Saldanha Marinho.

O fotógrafo do Jornal Terceira Via, Carlos Grevi, acompanhou a cena logo após a queda árvore que está localizada próximo à esquina das ruas Riachuelo e Saldanha Marinho. De acordo com moradores que vivem no bairro, houve um pedido à Prefeitura para que a árvore fosse cortada porque estaria oferecendo riscos. “Solicitamos à Defesa Civil, pois acreditávamos que a árvore pudesse causar problemas e hoje aconteceu a queda sobre o carro do casal. A sorte é que ninguém morreu”, disse uma moradora que não se identificou.


As duas vítimas do incidente depois de atendidas foram liberadas. A reportagem procurou a Prefeitura de Campos para saber que providências serão tomadas e sobre a reclamação dos moradores em relação ao pedido feito à Defesa Civil. Em nota, a Superintendência de Comunicação se manifestou logo em seguida:


“O setor de Arborização da secretaria de Desenvolvimento Ambiental explica que a árvore não apresentava risco iminente de queda em sua base, mas devido ao acúmulo de água em uma das ramificações, houve queda de galho de maior porte. A árvore terá que ser totalmente removida já que estava bifurcada e agora tende a pesar para um lado só, o que pode apresentar risco. No setor de arborização não constava solicitação de vistoria mas uma equipe técnica da secretaria de Desenvolvimento Ambiental irá ao local para verificação nas demais árvores ao redor desta. Trata-se de fato pontual e, neste domingo (14), após denúncia de queda do galho, o setor trabalhou junto a Enel e Corpo de Bombeiros para fragmentação da árvore. Nesta segunda (15) será encaminhado caminhão para remoção do material. Em caso de solicitação de poda de árvores, o contato deve ser feito junto ao setor de arborização da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental pelo telefone (22) 981689588, de segunda a sexta, de 8h às 17h”.







Fonte: Terceira Via