sexta-feira, 12 de abril de 2019

Noite violenta: dois mortos e três baleados em Campos

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Cinco pessoas foram baleadas, entre a madrugada e a manhã desta sexta-feira (12), em diferentes regiões da cidade de Campos. Um adolescente de 17 anos, identificado como Odacir Francisco Rodrigues, foi uma das vítimas atingidas no cruzamento das ruas Rocha Leão e Conselheiro Thomás Coelho, no Caju, e morreu antes de chegar ao Hospital Ferreira Machado (HFM). Outro menor, também de 17 anos, que acompanhava Odacir, foi socorrido para a unidade hospitalar. Um homem também morreu, na localidade de Brejo Grande. No Parque Alvorada, foi registrada uma dupla tentativa de homicídio.

Os adolescentes estavam em um carro, um Gol de cor prata, com familiares do menor que ficou ferido e a quem Odacir havia pedido uma carona. O padrinho dirigia o veículo, no qual também estava a mãe do baleado. Eles haviam saído do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad), onde cumpriam pena em regime semiaberto. Por volta das 7h, dois homens passaram pelo Gol, em uma moto cinza, e efetuaram os disparos. Os meninos estavam no banco de trás do carro. A família socorreu os dois para o HFM. O baleado permanece internado. O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde será investigado. O corpo de Odacir foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). 

Também nesta madrugada, um homem de aproximadamente 25 anos, ainda não identificado, foi encontrado morto, ao lado de um carro, na estrada da localidade de Brejo Grande, em Campos. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o veículo estava abandonado, com marcas de sangue e de disparos de arma de fogo no vidro traseiro.

A vítima foi encontrada de bruços, já morta, ao lado do carro. Nenhum suspeito foi preso. Não há informações sobre a motivação do crime. O corpo do homem foi encaminhado para o IML. A ocorrência foi registrada na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).

Já no Parque Alvorada, dois jovens, de 18 e 20 anos, estavam em uma bicicleta quando foram baleados por homens que estavam em um carro ainda não identificado. Eles fugiram. Não há informações sobre suspeitos e motivação do crime. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Ferreira Machado (HFM). O caso também foi registrado na 146ª DP para investigação.







Fonte: Folha 1