quinta-feira, 11 de abril de 2019

Petrópolis terá o Festival do Café de 19 a 21 de abril


Quem escolher Petrópolis para passar o feriado de Páscoa poderá aproveitar não só as delícias feitas a base de café no Festival do Café de Petrópolis, como também aprender um pouco mais sobre essa bebida tão consumida em todo país. O evento, que acontece entre os dias 19 e 21 de abril no Palácio de Cristal, vai contar com oficinas gratuitas que vão falar, entre outros assuntos, sobre métodos de preparo do café e até drinks feitos com a bebida. Todos são gratuitos e não precisam de prévia inscrição.


Durante todo o fim de semana, a partir do feriado de Sexta-Feira da Paixão (19), o público terá a disposição em um dos atrativos mais visitados da Cidade Imperial barracas com os mais diversos tipos de café, gastronomia combinando com a bebida e ainda programação cultural. A banda Five Minutes Of Rain (Pop Rock) e a Orquestra Camerata já estão entre as atrações confirmadas.


Para os amantes do café, três oficinas acontecem no sábado (20) e uma no domingo (21). A primeira será sobre métodos de preparo, com Barista Lui - Teckno Coffee, às 11h. Já às 14h tem Café Especial & Tradicional - Abordagem Comparativa e Degustativa, com Adriana Valinhas. E, logo depois, às 17h30, a palestra sobre tipos de torra do café, com Pedro Foster. No domingo, às 14h, a oficina será sobre Drinks com Cafés, com Chris Dória - Casa do Barista.






Fonte: Secom PETRÓPOLIS