terça-feira, 9 de abril de 2019

Município do Rio tem mais de 700 pontos sem luz

(Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo)
O prefeito Marcelo Crivella informou que o Rio tem, na manhã desta terça-feira, 785 pontos sem energia elétrica, por causa da forte chuva que atingiu a cidade. Segundo a Light, os bairros mais atingidos foram Jardim Botânico, ma Zona Sul, e Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Campo Grande, na Zona Oeste.

A concessionária informa que a dificuldade de locomoção dos funcionários afeta o tempo de restabelecimento de energia. A empresa frisa ainda que "equipes estão nas ruas para tentar acessar os locais e restabelecer a energia o mais rapidamente possível".

Em redes sociais, muitas pessoas reclamam da falta de energia. Algumas relatam o desespero com a forte chuva.

"A chuva não deu trégua, minha casa sem luz, eu tendo crise alérgica e mina mãe me abanado com jornal porque eu comecei a passar muito mal".

"Muito assustado com essa chuva. Chovendo sem parar de as 11h da noite e sem luz em Realengo (na Zona Oeste). Deus nos proteja".

"Surreal ter ficado tantas horas sem luz, internet, até sem sinal de telefone e o mundo acabando em chuva. QUAndo volta a luz, o Rio EStá afundado e tem um corpo embaixo de um carro na sua rua... Existe prefeitura?!".

Escola de enfermagem suspende aulas

A direção da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ), na Urca, Zona Sul, suspendeu as aulas nesta terça-feira. A unidade está sem luz no prédio desde a noite desta segunda.







Fonte: Extra