domingo, 7 de abril de 2019

Homens furtam carro em SFI, assaltam jovem em Grussaí e são presos na BR 356

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Dois homens, de 36 e 28 anos, foram detidos e dois adolescentes, ambos de 16 anos, apreendidos na manhã desta sexta-feira, próximo ao Cepop, em Campos, suspeitos de assaltar uma jovem de 18 anos, na avenida Liberdade, em Grussaí, no município de São João da Barra. Segundo a Polícia Civil, momentos após o crime, os suspeitos foram abordados por policiais militares em um veículo Fiat Uno, branco, roubado no último dia 29, em São Francisco de Itabapoana. Os militares apreenderam o veículo, o revólver de calibre 38, com cinco munições, utilizados no assalto, e recuperaram o celular da vítima.

De acordo com os policiais, a vítima, que mora em Grussaí, trabalha como secretária de um consultório dentário e estava a caminho do trabalho, por volta das 9h, quando foi abordada pelos criminosos. Um dos adolescentes de 16 anos, que ocupava o banco carona do carro – com placa do Espírito Santo – Vitória – desceu e anunciou o assalto, enquanto que os comparsas permaneceram no veículo. A menina entregou o celular e o grupo fugiu sentido a Campos.

Ao chegar à casa, a adolescente contou para a mãe o que havia acontecido. Vizinhos ouviram o relato e acionaram a Polícia Militar. A partir de então, foi montado um cerco e os agentes avistaram o Fiat, próximo ao Cepop. Com a aproximação dos PMs, o grupo tentou se livrar do celular da vítima e da arma municiada.

A Polícia Civil informou que ao registrar o crime na 145ª Delegacia de Polícia (DP/SJB), a vítima tomou conhecimento de que os assaltantes foram levados para a 134ª DP/Centro. Ela foi encaminhada para a delegacia de Campos, onde reconheceu o adolescente que a abordou e o veículo utilizado no assalto.

(Foto: Folha da Manhã)
Na delegacia, foi verificado que o carro havia sido roubado no último dia 29, na estrada que liga a Usina São João em Campos a Gargaú, em SFI. De acordo com a polícia, o grupo é conhecido por praticar roubos de veículos na região. Eles também são suspeitos de terem praticado outro roubo ocorrido no mesmo dia, em Guarus. O proprietário do Fiat, morador de Campos, foi localizado para fazer a retirada do veículo.

Durante à tarde, os presos foram transferidos para a Casa de Custódia, em Campos. Os agentes informaram que o homem, de 28 anos, já tinha passagens na polícia por prática de receptação, em 2017, no Rio de Janeiro. Contra o homem, de 34 anos, havia passagem pelos crimes de roubo e tentativa de homicídio, entre 2008 e 2009, em Campos. Já os adolescentes irão cumprir medida socioeducativa no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad). Todos são moradores do Parque Cidade Luz, em Guarus.







Fonte: Folha da Manhã