quarta-feira, 10 de abril de 2019

Polícia Civil encerra investigação e encaminha caso do aluno do Censa ao Ministério Público

(Foto: Silvana Rust)
O delegado titular da 134ª Delegacia de Polícia de Campos (Centro), Bruno Cleuder, informou, nesta quarta-feira (10), que já encerrou as investigações sobre o adolescente de 14 anos suspeito de ter ameaçado alunos do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa), e que o caso foi apresentado ao Ministério Público da Infância e Juventude para dar prosseguimento.

Ainda segundo Cleuder, todas as formalidades legais foram cumpridas na delegacia e, inclusive, os agentes da 134ª DP, realizaram buscas na casa do adolescente, com o consentimento da mãe, e apreenderam um aparelho celular e um notebook. “Agora, o procedimento e o adolescente seguem para o Ministério Público da Infância e Juventude para as formalidades previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente)”, afirmou o delegado.

Uma postagem foi feita pelo adolescente em seu perfil pessoal em uma rede social, sugeria um ataque armado ao colégio e acabou viralizando nessa terça-feira (9). O aluno seria filho de um ex-policial militar e permanecerá suspenso até o fim das apurações. De acordo com Cleuder, a investigadores da 134ª DP foram até o Censa assim que as autoridades tomaram conhecimento do caso.

Ainda na terça-feira, o adolescente prestou depoimento na 134ª DP, no Centro de Campos. Ele estava acompanhado da mãe e foi liberado em seguida, uma vez que, segundo o delegado titular da unidade, Bruno Cleuder, “não havia flagrante de ato infracional”. O fato foi registrado e é investigado como ameaça.

Sobre o caso, o Censa emitiu a seguinte nota: “O Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa) identificou, hoje, uma publicação nas redes sociais de um de nossos alunos com conteúdo considerado ofensivo. Imediatamente conversamos com este estudante e convocamos os pais para uma reunião de esclarecimento dos fatos. Ressaltamos que, durante todo o dia, nossas atividades pedagógicas aconteceram de forma normal, em ambos os turnos, sem riscos para os demais alunos.”







Fonte: Terceira Via