segunda-feira, 8 de abril de 2019

Circuito gastronômico com frutos do mar no Farol


A praia do Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, receberá o primeiro Circuito Gastronômico dentro da programação especial de feriado da Semana Santa e do Dia de São Jorge.

De 15 a 23 de abril, 12 restaurantes e bares vão ofertar frutos do mar em pratos para duas pessoas, por R$ 36,90. O evento é organizado em parceria entre o Departamento de Turismo de Campos e a Associação de Comerciantes, Hoteleiros e Similares de Farol de São Thomé (Aschom).

O diretor de Turismo de Campos, Hans Muylaert, enfatizou que o objetivo de toda a programação do Festival de Outono, da qual o circuito faz parte, é fazer com que os pontos de veraneio de Campos, em especial Farol de São Thomé, voltem a ser destino de famílias e amigos durante o feriado religioso.


"Queremos que Farol e Lagoa de Cima voltem a ser atrativas para a Semana Santa, o que não acontecia, principalmente em Farol. Com o festival e diante do sucesso que foi o Verão Alô Farol 2019 e o carnaval, acreditamos que vamos garantir esse destino. Para a organização do circuito, vistamos comércios, quiosques e mesmo outros restaurantes que não fazem parte da associação convidando a participar do evento e tivemos uma ótima resposta de todos eles", explicou Hans.

O presidente da Aschom, Odirley Caetano, explicou que os comerciantes já se preparam para garantir o estoque de camarão, cação, salmão, traíra e outros frutos do mar que vão compor os pratos.


"Os restaurantes vão abrir para almoço e jantar todo os dias do evento. Combinamos um valor bem acessível, de R$ 36,90 servir duas pessoas, para que os clientes possam passar pelo maior número de restaurantes possíveis e, assim, conhecer os estabelecimentos da praia. Farol terá show, terá evento esportivo e terá o melhor da culinária com preço baixo. Será um sucesso", aposta.


A lista com os estabelecimentos participantes está disponível no site da Prefeitura.