terça-feira, 23 de abril de 2019

Dia do Livro: clube aproxima pessoas do mundo da leitura em Campos

(Livraria Leitura - Foto: Divulgação | Clube do Livro)
O Dia Internacional do Livro é comemorado nesta terça-feira (23) e o Clube do Livro Entrelinhas, de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, tem motivos para comemorar essa data.

O clube incentiva o hábito da leitura e aproxima pessoas de forma dinâmica e criativa.

O grupo completou dois anos na última quinta-feira (18) e atualmente conta com aproximadamente 40 participantes ativos.

Cada membro tem o direito de indicar dois livros e a partir daí é gerado um sorteio para definir o livro a ser debatido no mês.

Os encontros do clube acontecem sempre no último sábado de cada mês em livrarias ou nas casas dos membros com roda de conversas sobre o tema abordado e festas temáticas.

"Nós não somos obrigados a ler o livro do mês, mas é interessante que tente pelo menos. O bom do clube é o fato de experimentar leituras novas, coisa que está fora da zona de conforto", explicou uma das fundadoras do clube, Virgínia Lobo

O clube não só incentiva a leitura, como ajuda a resgatar velhos hábitos que foram deixados de lado, como é o caso da Rachel Gama, que faz parte do grupo desde fevereiro.

"Eu quis retomar o hábito da leitura por lazer, que foi deixado de lado para dar espaço aos livros 'técnicos' e artigos científicos, mas depois que aprendi a organizar o tempo, vi que daria para reservar tempo para esse outro tipo de leitura e aí tudo mudou", disse.

Virgínia explicou também que alguns meses são temáticos e são escolhidos os temas específicos e as indicações são dos seguidores nas redes sociais.

"Em junho, por exemplo, teremos a festa junina e como arraiá tem tudo a ver com Norte/Nordeste, vamos pedir indicação de livro com temática sertaneja ou autores nordestinos. Outubro é mês do terror, a gente pede indicação de livro de suspense. A gente tem um calendário dos meses temáticos", contou.

Para participar do clube é só procurar a página nas redes sociais e encontrar em contato.






Fonte: G1