terça-feira, 9 de abril de 2019

Alex Firme renuncia à presidência da Câmara de SJB

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Pouco mais de um ano após ser eleito presidente da Câmara de São João da Barra, o vereador Alex Firme renunciou à função. O documento foi lido durante a sessão desta terça-feira do Legislativo Sanjoanense. Alex, por motivos de saúde, está fora da Casa desde o mês passado. Aluizio Siqueira (PP), presidente do Legislativo entre 2013 e 2017, volta ao comando do poder.


Em seu perfil no Facebook, a prefeita Carla Machado (PP) comentou sobre a decisão de Alex, seu aliado: “Entendi perfeitamente o seu motivo, pois saúde tem que estar em primeiro lugar. Essa atitude só me faz admirar mais o vereador, pois foi de total desprendimento e responsabilidade. Administrar uma Casa de Leis é uma coisa que requer muita dedicação, o que no momento, Alex não tem essa condição. Além disso, ele não quer em hipótese alguma, atrapalhar o bom andamento desta instituição em detrimento do seu problema de saúde, apesar deste ser passageiro. Continuará na sua função de vereador cumprindo a missão que lhe foi delegada por Deus e pela população de nossa terra”.


A eleição de Alex para a presidência da Câmara já estava prevista. O acordo foi firmado em outubro de 2016, em reunião da então prefeita eleita Carla Machado com o seu grupo de vereadores. À época, o combinado do grupo seria que o vereador mais votado entre as coligações que estavam no palanque de Carla seria presidente da mesa no primeiro biênio, ficando o segundo biênio para o segundo mais votado.


O vereador Alex Firme presidiu poucas sessões. No dia 12 de março, Aluizio assumiu a presidência da Casa temporariamente, devido à primeira licença médica de Alex. O pedido de afastamento da Casa foi renovado neste mês, uma semana antes da renúncia definitiva da presidência da Câmara. Ainda não há previsão do retorno de Alex para exercer as atividades de vereador.








Fonte: Blog Arnaldo Neto