segunda-feira, 8 de abril de 2019

Bandidos invadem casa, rendem família e roubam pertences em Campos

(Foto: Ralph Braz |  Pense Diferente)
Uma família viveu momentos de terror durante um assalto a residência no distrito de Travessão, por volta das 19h desse domingo (7). Três bandidos armados e encapuzados chegaram em um Honda Civic prata, e dois deles entraram na casa, rendendo três adultos, inclusive uma mulher grávida, que desmaiou durante a ação criminosa, e três crianças. Todos foram trancados em um quarto. Um parente, que percebeu a ação, conseguiu fugir, mas quase foi baleado pelos assaltantes.

Na casa, de dois andares, moram duas famílias. Um membro da família, que preferiu não se identificar, deu detalhes do roubo. “Um homem ficou no carro e os outros dois entraram e começaram revirando os cômodos do térreo. As crianças estavam apavoradas, mas eles avisaram que era para entregar tudo, que não machucariam ninguém. Um parente, que ouviu gritos, também foi rendido quando entrou na casa. Os ladrões passaram a juntar dinheiro, joias e celulares. Outro familiar percebeu a ação dos bandidos e conseguiu fugir, antes de entrar na casa. Os bandidos chegaram a dar três tiros na direção dele, mas não conseguiram acertar. Com medo de a polícia ser acionada, eles chegaram a pedir as chaves do carro que estava na garagem, mas acabaram saindo rápido, deixando para trás até alguns objetos que tinham separado para levar”, contou.

O material roubado foi avaliado em cerca de R$ 20 mil. Um dos homens era branco e alto, com uma tatuagem na perna. O outro, que entrou na residência, seria negro e forte e não usava nada para cobrir o rosto. O parente que conseguiu fugir dos ladrões acionou a Polícia Militar, que verificou que o Honda Civic havia sido roubado no município de São Francisco de Itabapoana e teria as mesmas características de um veículo utilizado em um assalto, há alguns dias, em Morro do Coco, distrito de Campos.

De acordo com a família, o assalto levou mais de meia hora. “Não conseguiram render um adulto que estava no andar de cima, mas, enquanto todos estavam trancados, eles reviraram toda a casa. Minha família viveu momentos de tensão, cerca de 40 minutos aterrorizados”, conclui a familiar das vítimas do assalto.








Fonte: Folha 1