sexta-feira, 19 de abril de 2019

2º Festival do Caranguejo neste fim de semana em Grussaí


O 2º Festival do Caranguejo, no Polo Gastronômico, em Grussaí, promete atrair milhares de pessoas neste fim de semana do feriado da Semana Santa - sábado, 20, e domingo, 21 -, a partir das 10h, repetindo o sucesso do ano passado. O objetivo é fortalecer o turismo gastronômico.

O Prato Festival será servido a R$ 20,00, oferecendo diversas opções como: caranguejo com pirão e arroz; com feijão e farofa; com camarão sete barbas e uma dose de cachaça mineira; com tutu, linguicinha e pirão; entre outros. Os visitantes também poderão optar por receitas de carnes variadas disponíveis no cardápio com preços diferenciados.

O evento, realizado numa parceria das secretarias de Turismo, Esporte e Lazer e de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de São João da Barra com os permissionários de quiosques, além de incentivar o turismo e valorizar a culinária local, é importante para geração de trabalho e renda. Na chegada do evento uma escultura de caranguejo gigante virou atrativo turístico, cenário perfeito para uma belíssima fotografia de recordação.

Diversas atrações musicais, com repertório eclético, animarão o festival. No sábado, 20, a partir das 12h, Jadson Loureiro; às 15h, Free Samba; às 18h, Fina Arte; e às 21h, Larice Barreto. Já no Domingo, às 12h, Samba Prime; e às 15h, Pura Simpatia.