quinta-feira, 18 de abril de 2019

Espetáculo Auto da Paixão de Cristo na sexta-feira em SJB


Momentos da vida de Cristo serão encenados por artistas sanjoanenses divididos em dois espetáculos teatrais Auto da Paixão, dentro da programação do Circuito Religioso, noite de sexta-feira, 19. O primeiro acontecerá às 19h, em Barcelos, na Escola Municipal Elysio de Magalhães. Na sede do município, a apresentação será após a procissão do Senhor Morto –prevista para as 19h –, com o grupo Arte-Cristo, no palco oficial, na Praça São João Batista.

O diretor do grupo Companhia de Teatro de Barcelos, Albert Campos, destacou a importância dos 16 anos do teatro no distrito e relatou que, neste ano, o espetáculo terá como tema “E se fosse hoje?”.

- A encenação contará com a participação de 123 atores e seis cantores. O ponto principal será a Companhia de Dança Thayná Abreu que, com 15 bailarinas, fará uma participação no Palácio de Herodes, além de efeitos especiais, telão e a presença de cavalos para compor o cenário. Esperamos, em mais um ano, toda comunidade conosco – acrescentou Albert.

Com nove anos de participação na tradicional apresentação teatral na sede do município, Miller Andrade, de 32 anos, irá representar Cristo.

“Minha participação será de muita emoção. Estou ansioso em desenvolver um grande personagem que deu sua vida por nós e é lembrado até os dias atuais. É um papel muito importante e estou tendo muita responsabilidade. Após receber o convite iniciei o preparo emocional, psicológico e passei a fazer um laboratório em cima do texto que será apresentado para que eu possa interpretar da melhor maneira possível”, frisou o artista sanjoanense.

Um dos diretores do grupo Arte-Cristo, Luiz Fabiano Machado, disse que neste ano o teatro completará 33 anos, sempre com artistas da cidade.

- 200 pessoas da cidade estarão participando do espetáculo da Paixão de Cristo, que possuirá cerca de duas horas de duração. O cenário está assinado por Thiago Araújo - afirmou Fabiano, relatando que serão mostradas as cenas como a sermão da montanha; a cura de um cego; e a primeira festa no Palácio de Herodes, reunião no sinédrio; última ceia; o Horto das Oliveiras; Palácio de Pilatos. Morte e ressurreição de Jesus concluem o espetáculo, que tem ainda participação especial de uma dança coordenada pela professora Carina Meirelles, que irá interpretar Maria, Mãe de Jesus.

Os dois espetáculos contam com apoio da Prefeitura de São João da Barra através das secretarias de Educação e Cultura e de Turismo, Esporte e Lazer.