sexta-feira, 19 de abril de 2019

Páscoa Solidária para crianças internadas em hospitais de Campos

(Fotos: reprodução | Folha 1)
Graças à solidariedade dos campistas, nem mesmo a ação de bandidos, que invadiram e furtaram o Instituto Sawanna Por Todos no último final de semana, foi capaz de acabar com a campanha Páscoa Solidária, realizada pela entidade. Os ladrões levaram até chocolates que iam ser doados a crianças com câncer e de comunidades carentes, mas o instituto recebeu, em doações da população, que se sensibilizou com o caso, mais do que o dobro do que foi furtado. E, na manhã desta quinta-feira (18), crianças internadas nos hospitais Ferreira Machado (HFM), Geral de Guarus (HGG) e Plantadores de Cana (HPC) foram as primeiras a ser contempladas com os doces.

A fundadora do instituto, Lena Souza — mãe de Sawanna, que teve leucemia e morreu aos sete anos, em 2016 — junto com o presidente, Márcio Martins, e os chamados Voluntários do Bem levaram alegria a mais de 120 crianças. “Se antes a Páscoa Solidária ia atender mil crianças, agora, com o número de doações, vai dar para atender o dobro. Choramos de emoção, com a sensibilidade de tantas pessoas, que encheram a sala do instituto e continuam doando. Não conseguimos recuperar nada do que foi furtado, mas contamos com o apoio da sociedade e vamos realizar a Páscoa Solidária, também em comunidades carentes de Campos”, contou Lena.


Cerca de 30 crianças do HFM, outras 25 do HGG e 20 do HPC ganharam bombons e ovos de Páscoa nesta quinta. O presidente do Sawanna Por Todos agradece as doações, mas faz um apelo: “Nós também assistimos as famílias das crianças com câncer. As mães, em geral, precisam se dedicar integralmente aos filhos e, por isso, quem puder e quiser, pode ajudar com doações de cestas básicas, alimentos, leites especiais, leite em pó. Só temos a agradecer a todos que se solidarizaram com a perda sofrida pelo Sawanna Por Todos com o furto que sofremos. Isso nos dá força para prosseguir”, comentou Márcio Martins.

Lena lembrou que, além de eletrônicos e equipamentos de informática e os chocolates para a Páscoa Solidária, os ladrões levaram uma sacola com perucas do instituto. Ela destaca a importância da doação de cabelos, para a confecção de novas perucas, em substituição às que foram furtadas. Neste Sábado de Aleluia (20), o grupo do Sawanna Por Todos leva a Páscoa Solidária à comunidade do Eldorado.


O furto — Entre o final da noite de sábado (13) e a manhã de domingo (14), ladrões arrombaram a porta de uma empresa de qualificação profissional, na avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão), onde o instituto funciona provisoriamente. O furto foi registrado na última segunda-feira (15), na 134ª Delegacia de Polícia (Centro). Os ladrões levaram equipamentos eletrônicos e de informática, como televisões, celulares, impressoras e peças de computadores. O prejuízo ultrapassou R$ 30 mil.







Fonte: Folha da Manhã