segunda-feira, 27 de julho de 2015

PEÇA TEATRAL "HÁ 2000 ANOS" DE CHICO XAVIER, NO TEATRO TRIANON


A peça "Há dois mil anos", extraído do livro psicografado por Chico Xavier, ditado pelo espírito Emmanuel, reencarnado naquela época como o senador romano Públio Lentulus. Ele narra que fora designado pa­ra exercer alto cargo na Palestina, quando procurou Jesus para curar sua filha leprosa, porém ele rejeitou o convite do Mestre para a regeneração de sua alma, em função de seu orgulho falar mais alto, dada a sua elevada posição social no Império Roma­no. Jesus disse-lhe então, que sua filha seria curada, não por ele que o procurara, mas pela fé de sua esposa Lívia.

Há dois mil anos, quando os costumes do Império ditavam regras de rudez e impiedade, viveu em Roma um Senador, que, embora todo o painel de destaque social a que pertencia, fez-se diferente à sua época e soube ser bom. Bom pai, bom esposo, bom político, um homem de bem.


A peça apresenta a história de duas almas unidas no tempo e no espaço por um elo forte, sagrado, indestrutível, Jesus Cristo: o Senador do Império Públio Lentulus e sua esposa Lívia.

Públio pertenceu à aristocracia romana. Sincero, afetuoso, firme em suas convicções, trazia o coração mergulhado na fé e na bondade e, em todos os tempos, foi fiel aos princípios esposados.

Por isto o veremos, no decorrer da história, buscando a Verdade, encontrando-a em Jesus, o doce Rabi da Galiléia.

A história começa em Roma, passa por Jerusalém, mas volta a Roma.

O objetivo da encenação é trazer aos dias atuais as emoções de Jesus Cristo e os inegáveis exemplos de fé e nobreza, vindos de uma época em que os costumes impiedosos e sectários eram vigentes e que foram descritos com fidelidade e beleza pelo Médium do Século, Francisco Cândido Xavier.


Você poderá assistir a todos esses fatos encenados com figurino de época, no Teatro TRIANON (R. Mal. Floriano, 211 - Centro. Campos dos Goytacazes - RJ | (22) 2726-3500),dia 22 de agosto sábado, com duas apresentações às 18h e 20h. "Há Dois Mil Anos" tem a direção de Caíque Assunção, que interpreta o Senador Públio Lentulus.No elenco, Márcia Santos, Gerson Monteiro, Lia Evangelista, Cenir Lima, Jefferson Lemos, Flavio Couto, Antonio Matos, João Florenço, Larissa Rondon, e Giovana Giglio.

A peça é autorizada pela Federação Espírita do Brasil (FEB)

Postos de vendas: Nas casas Espíritas de Campos ou na LEC Rua Antonio Alves Cordeiro n° 81 Parque Rosário (Horário Comercial).

A compra do ingresso acompanhado do Flyer Promocional sairá por R$30,00.






Fonte: Blog Pense Diferente