quarta-feira, 29 de julho de 2015

DATENA IRÁ CONCORRER À PREFEITURA DE SÃO PAULO PELO PP


O apresentador da Rede Bandeirantes José Luiz Datena será candidato a prefeito de São Paulo nas eleições de 2016. O anúncio foi feito na noite de ontem pelo Partido Progressista (PP).

Datena usou as redes sociais para confirmar a decisão. Pelo Twitter, o apresentador publicou uma foto ao lado do presidente estadual do PP, deputado federal Guilherme Mussi e do deputado estadual Delegado Olim (PP) - cotado para ser o vice na chapa.

Oficialmente, Datena só será considerado candidato no ano que vem, quando acontecem as convenções do partido, mas a campanha já começou a ser ensaiada. 

A entrada do apresentador na corrida eleitoral cria dificuldade para outras siglas como o PT, que tentará reeleger Fernando Haddad, e o PRB, que deverá lançar o nome do deputado Celso Russomano.

Há pouco mais de um ano, Datena declarou em seu programa “Brasil Urgente” que jamais seria candidato a um cargo público. Revoltado com as imagens de idosos em condições deploráveis em um hospital da cidade, ele afirmou que "É por isso que não quero e nunca serei político. Porque não tenho estômago. Eu teria vergonha por ver um problema e não conseguir resolver".

Em 2012, em entrevista ao jornalista Maurício Stycer, do UOL, Datena disse considerar "injusto" que um comunicador use sua imagem pública para conquistar votos na política. "Sou uma porcaria como administrador", disse ele. "Posso comentar bem sobre um assunto, mas seria um péssimo político, não teria capacidade nenhuma de ser um bom político".



Fonte: Exame