quarta-feira, 29 de julho de 2015

ATRASO NA DISTRIBUIÇÃO DE LEITE ESPECIAL LEVA MÃES A CRIAREM GRUPO NO WHATSAPP


(Foto: Divulgação)
Cerca de 90 mães se reuniram e criaram um grupo no whatsapp para trocar experiências e se socorrerem quando houver atraso na distribuição do Neocate, leite usado por crianças com alergia alimentar e que deveria ser entregue regularmente pela Prefeitura de Campos. Como Taís Barroso Dias, muitas mães estão recorrendo ao grupo para tomar emprestada uma lata de leite.

Taís contou que na última quarta-feira (22) esteve no Setor de Nutrição da Secretaria Municipal de Saúde para pegar o leite. “Fui informada que deveria telefonar na sexta-feira (31) para saber se tinha leite. Como o leite tinha acabado, peguei uma lata com uma mãe do grupo. Nós pegamos o leite emprestado e depois, quando recebemos, devolvemos a quem nos emprestou. Estamos vencendo essa batalha dessa forma”, explicou. 

Ela esclareceu ainda que o atraso na entrega do leite é constante. “Isso acontece desde quando começou a pegar o Neocate, em novembro passado. Pego 23 latas por mês. A entrega acontece quinzenalmente. Meu filho tem alergia múltipla e só se alimenta com esse leite. É uma situação desesperadora para uma mãe”, desabafa Taís.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informa que “realizou todos os trâmites administrativos para aquisição das fórmulas especiais de nutrição, incluindo Neocate, que vêm sendo distribuídas ao longo do ano. A previsão é que, nesta quarta-feira (29), novos lotes das fórmulas sejam entregues pela empresa, como ocorre mensalmente, e estão sendo distribuídos de modo que nenhum paciente cadastrado fique sem atendimento”.






Fonte: Terceira via