quarta-feira, 29 de julho de 2015

LEITE ESPECIAL AINDA EM FALTA NA PREFEITURA DE CAMPOS



Mesmo após a Secretaria Municipal de Saúde de Campos anunciar, na última segunda-feira (27), que a distribuição das latas de leites Neocate, Neocate Advance, Pregomin, Aptamil — sem lactose — e Pediasure, utilizadas por crianças com alergia alimentar, iria ser normalizada durante esta quarta-feira (29), a entrega não foi feita. Em nota, a Prefeitura de Campos não explicou o motivo do atraso do alimento. No entanto, informou que a entrega acontecerá nesta quinta-feira (30), segundo prazo dado pelo fornecedor.

De acordo com a mãe de uma criança de um ano e três meses, que se alimenta do leite Neocate, Taís Barroso Dias, as mães ficaram até as 16h30 desta quarta, na frente da sede da Secretaria Municipal de Saúde, aguardando a chegada das latas, o que não aconteceu. Ela diz que, as mães que necessitam dos leites especiais para seus filhos, que possuem restrição na alimentação, irão se reunir a partir das 14 h desta quinta-feira (30), na sede do órgão, para protestarem mais uma vez contra o atraso na distribuição — que recebe reclamações desde 2011.

Em entrevista a equipe da Folha, na última segunda-feira, a mãe de um bebê de quatro meses, que também necessita do Neocate, Eliana Carla, disse que a última vez que conseguiu pegar as latas foi no último dia nove, quando pegou oito latas, o que não seria suficiente para todo o mês.

— Não sei o que fazer, já que meu filho mama cerca de 180 ml, de três em três horas. A única lata que ainda tenho em casa não passa da metade e já não sei como vou comprar, pois o Neocate é o único alimento utilizado para alimentação dele — disse.




Fonte: Folha da Manhã