(Foto: Ralph Braz) |
A Ampla, concessionária que distribui energia elétrica em Campos, informou nesta quinta-feira (16) que cortou o serviço em quatro unidades da Prefeitura. Segundo a empresa, a decisão foi tomada “devido ao não pagamento de faturas por parte do município”. Em nota, o Executivo informou que discordou dos valores cobrados, mas mesmo assim fez o pagamento das faturas. Após as negociações, o serviço foi restabelecido na parte da tarde.
De acordo com a Ampla, os cortes foram feitos na secretaria de Educação, Casa de Cultura de Goitacazes, unidade de apoio da secretaria de Obras e unidade de apoio do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes. A equipe de reportagem esteve nos locais citados por volta das 12h deesta quinta, mas constatou a falta de energia apenas na secretaria de Educação e Casa de Cultura em Goitacazes. O assunto foi divulgado no blog Ponto de Vista, de Christiano Abreu Barbosa e hospedado na Folha Online.
Segundo nota enviada pela Prefeitura, o Executivo informou que “vinha negociando com a Ampla por discordar dos valores cobrados pela empresa e que estão sendo auditados. Mesmo discordando dos valores, a Prefeitura fez o pagamento de faturas e agendou uma reunião com a diretoria da Ampla de Niterói, que será realizada em Campos na próxima terça-feira”.
Por volta das 15h, a Ampla emitiu uma nova nota informando que “sempre esteve aberta à negociação com a Prefeitura” e que “religou o fornecimento de energia elétrica na tarde de hoje (quinta), após negociações”.
Além da Ampla, a Vital Engenharia também estaria com pagamentos atrasados, conforme divulgou o blog do jornalista Alexandre Bastos. No entanto, a assessoria da Vital informou que a empresa não iria se pronunciar sobre o assunto. Nas ruas, a população comentou sobre o corte.
Fonte: Folha da Manhã