quinta-feira, 30 de julho de 2015

CIRURGIAS ELETIVAS ADIADAS POR FALTA DE SANGUE


O Hemocentro Regional de Campos está precisando de doações de todos os tipos sanguíneos, com urgência. As cirurgias eletivas, que são marcadas com antecedência e não são urgentes, já estão sendo adiadas por falta de sangue.

A assistente social Cristiane de Barros diz que a unidade, que precisa de uma média de 70 doações por dia para manter o estoque equilibrado, tem recebido cerca de 30 doações diárias.

– É importante que as pessoas compareçam ao Hemocentro para fazer a sua doação com frequência, para que o estoque não chegue a este nível crítico em que se encontra, pois não há um substituto para o sangue – destaca a assistente social.

O Hemocentro, localizado no Hospital Ferreira Machado, funciona diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h.

Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, apresentar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.




Fonte: Secom