segunda-feira, 27 de julho de 2015

CONVERSAS DO GRUPO DO PREFEITO NECO NO WHATSAPP VAZAM E REVELAM DIVERSAS AMEAÇAS

(Foto: Ralph Braz)
A segunda-feira (27) foi de revelações sobre o mundo obscuro do WhatsApp, onde o Prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, Neco (PMDB), mantém um grupo recheado de ameaças e adjetivos pejorativos. Ameaças de exclusão do grupo por falta de participação de integrantes nas redes sociais, além de exoneração da Prefeitura, demissão e até ameaça de morte são jogadas no grupo livremente. Também tratam de forma hostil diversas pessoas da cidade que não pactuam com o Governo Neco ou que fazem algum tipo de crítica a administração. 

O RADAR OZK foi o primeiro a vazar uma mensagem enviada pelo tio do Vereador Kaká, Adelino José Borges Neto - condeado pela Justiça por GATONET (veja aqui) - conhecido como Tio Nem. Na mensagem, Tio Nem reclamava do baixo número de curtidas que o Prefeito Neco tem tido em postagens feitas no Facebook. Em sua última postagem, por exemplo, Neco obteve 132 curtidas, tratando sobre a entrega de uma casa reformada em Atafona. Já Carla Machado, abordando sobre o um problema no pneu de seu carro, ocorrido na BR-201, ultrapassou a casa das 330 curtidas. Outras postagens de Carla dificilmente ficam abaixo de 150 curtidas, diferentemente das postagens do Prefeito Neco. 

"Não é aceitável que um Prefeito (Neco) tenha menos curtidas e comentários que uma ex (prefeita Carla Machado), assim como secretários e quem realmente mostra a cara pra bater, chega de ficar em cima do muro, depois que for exonerado, vai chorar, eu sou um dos que apoio de quem não faz um bom trabalho e não apoia o governo, devam sair, se não é para somar, não faz diferença alguma não fazer parte do governo", postou Tio Nem no grupo de WhatsApp do Prefeito Neco intitulado "Juntos Somos + (É NECO)". 

Na sequência da postagem do RADAR OZK, a ex-prefeita Carla Machado fez uma série de postagens com diversas imagens do mesmo grupo de WhatsApp do Prefeito Neco, onde se lê claramente ameaças e apelidos pejorativos àqueles que não pactuam com a administração Neco. Sobrou até para a Vereadora Soninha Pereira, que faz parte da base do Governo Neco na Câmara, porém, os participantes do grupo disseram que ela não faz parte e a xingaram junto a outras pessoas que com ela apareceram numa foto ali compartilhada. "Porrada de merda junto", comentou Breno. "É muita merda, para pouco metro quadrado", respondeu Tio Nem. (Veja imagem aqui).

Se mostrando mais atuante no grupo e com vontade de fazer a 'limpa' no Governo, o tio do Vereador Kaká ainda dita regras: "Ou está com o grupo e com o Prefeito (Neco) ou RUA", comenta em outra postagem. Nainteração, Edson entra comentando: "Tem muita gente na toca". Tio Nem reforça: "Manda embora. Quem tem medo, fica em casa". E Edson conclui: "Quem tem medo de cagar, não come, toma suco". A conversa continuou: "E tem mais", comentou Robson. "Muito mais", emendou Carlos. "Precisa de alguém que leve os nomes para o Prefeito (Neco)", deu a ideia Tio Nem. "Isso ae", comemorou William Toledo. "Isso aí. 'Gato' em cima do muro, tem que levar tiro", ameaçou Danilo. 

Além de ameaça de morte feita pelo Danilo, teve também ameaça de exclusão do grupo de WhatsApp por parte de um integrante de nome Robson. "Daqui a 10 horas, o cerol riá passar no grupo como avisado antes. Quem não participou do grupo nas últimas 38 horas, irá ser cortado", ameaçou. "Minha porrada já foi dada a ex (prefeita Carla Machado) em meu face. Acho que todos deveriam pedir explicações a ela em seus faces de tudo que foi levantado na Rádio por Emilson (Amaral). Grupo unido, é um grupo forte", comentou Tio Nem.

Em outra sequência de conversas, que o RADAR OZK teve acesso, a ex-prefeita chegou a ser chamada de bandida por um radialista que é nomeado da Prefeitura de São João da Barra, acusado de ser funcionário fantasma. "(Zezinho) Camarão chegou a rádio (Barra FM) acompanhado de Machão. O bicho vai pegar", comentou Fábio. "Camarão, estamos ligados, detona essa bandida", disse o radialista Winster Brito,nomeado da Prefeitura de São João da Barra no lugar da sua irmã, fantasma, conforme foi denunciado - leia aqui.

Ainda na pressão para que integrantes deixem o grupo, um integrante de nome Alan H. reforçou que integrantes menos ativos deveriam ser retirados do grupo. "O melhor é cortar o mal pela raiz". Já Robson emendou: "Tem vários amigos meus aqui que pelo visto irá ser cortado". "É melhor pensarem duas vezes antes de nos traírem de novo. Falta pouco para eu descobrir quem foi o traidor, sabia professor (Antônio Neves)??? Aí poderei dar nomes aos FDP", concluiu Robson. 

Para finalizar essa rodada de conversas, Rogério disse qual era o objetivo do grupo, ressaltando que acabou a fase de 'palminhas e desenhos', acrescentando que os cortes não serão uma atitude radical, mas sim de justiça.

"Este grupo foi criado para ser um instrumento de ajuda e disseminação das ações do Governo Neco. Se a pessoa não participa, sua exclusão do grupo não será uma atitude radical, mas sim de justiça, pois chega de palminhas e desenhos, é hora de ação", comentou Rogério. 

Os nomes citados nesta matéria, são como aparecem nas diversas mensagens enviadas ao RADAR OZK e, também, publicadas pela ex-prefeita Carla Machado nas redes sociais. As imagens podem ser vistas clicando nos links disponibilizados nesta matéria.




Fonte: Portal OZK