terça-feira, 21 de julho de 2015

MULHER ESFAQUEADA POR BOMBEIRO RECEBE ALTA

(Foto: Ralph Braz)
Recebeu alta médica, no último sábado (18), a mulher de 19 anos que foi esfaqueada no dia 14 de julho pelo bombeiro militar Fernando Penna, de 33 anos, em São Fidélis. Segundo a assessoria do Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, ela teria sido liberada, porém, seu estado de saúde não foi divulgado. De acordo com a 141ª Delegacia de Polícia de São Fidélis, Fernando teria sido transferido para o Grupamento Especial Prisional (GEP), no Rio de Janeiro, na quinta-feira (16).

O bombeiro militar foi preso suspeito de ter matado a golpes de facas sua ex-esposa, a enfermeira Érika da Conceição, de 29 anos, e de ter cometido uma tentativa de homicídio contra a jovem de 19 anos, utilizando o mesmo material, na RJ 158, na altura de Morro do Gambá, na rodovia que liga Campos ao município de São Fidélis. De acordo com a Polícia Civil (PC), Fernando teria confessado o crime e, após denúncias anônimas, teria sido encontrado em uma residência, localizada em um condomínio no bairro Horto, em Campos. O local, segundo a PC, pertenceria a um amigo do bombeiro, que foi conduzido à delegacia para prestar maiores esclarecimentos. Ainda segundo a Polícia, o crime teria ocorrido no interior de um veículo de passeio, encontrado queimado na estrada de Cacomanga, na Tapera, na manhã de quinta-feira (16).

No mesmo dia, um pouco mais tarde, teria sido realizada uma reprodução simulada nos locais onde se passaram as ações do crime. Na reconstituição, Fernando teria, de forma clara, relatado as principais dinâmicas e os locais onde fatos teriam acontecido, porém, ao chegar ao ponto exato onde o corpo teria sido encontrado pela polícia, o bombeiro teria se recusado a dar continuidade a ação. Ainda na quinta-feira, o corpo de Érika da Conceição foi sepultado.

O suspeito cumprirá prisão temporária por 30 dias, no Grupamento Especial Prisional (GEP), no Rio de Janeiro, o caso segue sendo investigado pela 141ª Delegacia de Polícia de São Fidélis.







Fonte: Folha da Manhã