terça-feira, 28 de julho de 2015

CODEMCA APRESENTA ESTACIONAMENTO COM PARQUÍMETRO À SOCIEDADE

(Foto: Ralph Braz)
Agilizar as operações de controle e fiscalização de estacionamentos em áreas públicas, com a promoção da rotatividade no uso das vagas, democratizando o estacionamento público em diversos setores da cidade, com emprego de parquímetros e câmeras, bem como incentivar a criação de mais estacionamentos com cancela em terrenos e edifícios garagens pela iniciativa privada.

Estas são as medidas previstas no anteprojeto apresentado na noite desta segunda-feira (27), na Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) para dirigentes de entidades da sociedade civil, pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento Município de (Campos), Wainer Teixeira. “Serão licitadas 3.600 vagas, sendo na primeira fase, 2172, e na segunda, 1.449. Teremos 1756 vagas na Zona Azul e 1.416 vagas na Zona Verde”, informou.

Embora Wainer tenha apresentado o anteprojeto em nome da prefeita Rosinha Garotinho, para colher sugestões para aprimoramento, todos aprovaram a iniciativa. Wainer esteve acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal.

Eles fizeram considerações sobre o crescimento da cidade e sua frota, e justificaram a necessidade da adoção das medidas em relação à democratização das vagas para veículos, bem como outras intervenções para melhorar a mobilidade urbana, providenciadas também por outros órgãos da municipalidade, como o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) e Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana.

O presidente da Codemca informou que vão ser criadas novas áreas de estacionamento rotativo, que vão funcionar sob a concessão de empresas que vencerem a licitação. O controle será informatizado. O parquímetro permitirá que o motorista pague com cartão, moedas ou via online. Uma das áreas públicas que vão receber o novo ordenamento será o Cais da Lapa.





Fonte: Secom