Mostrando postagens com marcador Liga Espírita de Campos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Liga Espírita de Campos. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 27 de julho de 2015

PEÇA TEATRAL "HÁ 2000 ANOS" DE CHICO XAVIER, NO TEATRO TRIANON


A peça "Há dois mil anos", extraído do livro psicografado por Chico Xavier, ditado pelo espírito Emmanuel, reencarnado naquela época como o senador romano Públio Lentulus. Ele narra que fora designado pa­ra exercer alto cargo na Palestina, quando procurou Jesus para curar sua filha leprosa, porém ele rejeitou o convite do Mestre para a regeneração de sua alma, em função de seu orgulho falar mais alto, dada a sua elevada posição social no Império Roma­no. Jesus disse-lhe então, que sua filha seria curada, não por ele que o procurara, mas pela fé de sua esposa Lívia.

Há dois mil anos, quando os costumes do Império ditavam regras de rudez e impiedade, viveu em Roma um Senador, que, embora todo o painel de destaque social a que pertencia, fez-se diferente à sua época e soube ser bom. Bom pai, bom esposo, bom político, um homem de bem.


A peça apresenta a história de duas almas unidas no tempo e no espaço por um elo forte, sagrado, indestrutível, Jesus Cristo: o Senador do Império Públio Lentulus e sua esposa Lívia.

Públio pertenceu à aristocracia romana. Sincero, afetuoso, firme em suas convicções, trazia o coração mergulhado na fé e na bondade e, em todos os tempos, foi fiel aos princípios esposados.

Por isto o veremos, no decorrer da história, buscando a Verdade, encontrando-a em Jesus, o doce Rabi da Galiléia.

A história começa em Roma, passa por Jerusalém, mas volta a Roma.

O objetivo da encenação é trazer aos dias atuais as emoções de Jesus Cristo e os inegáveis exemplos de fé e nobreza, vindos de uma época em que os costumes impiedosos e sectários eram vigentes e que foram descritos com fidelidade e beleza pelo Médium do Século, Francisco Cândido Xavier.


Você poderá assistir a todos esses fatos encenados com figurino de época, no Teatro TRIANON (R. Mal. Floriano, 211 - Centro. Campos dos Goytacazes - RJ | (22) 2726-3500),dia 22 de agosto sábado, com duas apresentações às 18h e 20h. "Há Dois Mil Anos" tem a direção de Caíque Assunção, que interpreta o Senador Públio Lentulus.No elenco, Márcia Santos, Gerson Monteiro, Lia Evangelista, Cenir Lima, Jefferson Lemos, Flavio Couto, Antonio Matos, João Florenço, Larissa Rondon, e Giovana Giglio.

A peça é autorizada pela Federação Espírita do Brasil (FEB)

Postos de vendas: Nas casas Espíritas de Campos ou na LEC Rua Antonio Alves Cordeiro n° 81 Parque Rosário (Horário Comercial).

A compra do ingresso acompanhado do Flyer Promocional sairá por R$30,00.






Fonte: Blog Pense Diferente

segunda-feira, 13 de julho de 2015

SEMANA ESPÍRITA DE CAMPOS: DE 15 A 19 DE JULHO

(Foto: Blog Evangelização Espírita)
O CÉU E O INFERNO –

O que no espera depois da morte? Vamos para o céu ou para o inferno? Existem anjos e demônios? As penas e recompensas são eternas?

Estas e muitas outras questões serão debatidas durante a Semana Espírita de Campos, que acontece de 15 a 19 de julho no auditório da Liga Espírita de Campos, organizadora do evento. O tema central será o livro “O Céu e O Inferno”, de Allan Kardec, uma das obras básicas do Espiritismo, que este ano completa 150 anos.

A entrada é franca. Todos estão convidados, espíritas ou não.

Endereço: Rua Antônio Alves Cordeiro, 81 – Parque Rosário (Liga Espírita de Campos)

Confira a programação:

15 de julho (quarta-feira), 20h

CÉU E INFERNO: GEOGRÁFICO OU EXISTENCIAL?
Palestrante: Darcy Neves Moreira
Coordenadora da Área de Educação Espírita do CEERJ – Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro
16 de julho (quinta-feira), 20h

A MORTE, O QUE NOS ESPERA?
Palestrante: Rita Côre
Professora aposentada da UFF, autora de artigos e responsável pelo site “Atualidade do Espiritismo”
17 de julho (sexta-feira), 20h

ANJOS E DEMÔNIOS EXISTEM?
Trabalhador do Centro Espírita Miguel Arcanjo, em Tombos (MG), palestrante e responsável pelo programa de rádio “Conversando Espiritismo”
18 de julho (sábado), 20h

PENAS FUTURAS: PUNIÇÃO OU PROCESSO EDUCATIVO?
Professora, expositora e escritora espírita, que na ocasião estará lançando o livro “Prece em Movimento”
19 de julho (domingo), 18h

NOITE DE ARTE
Apresentações de teatro, música, dança e poesia realizadas por companheiros de diversas casas espíritas de Campos.

WORKSHOPS
15 de julho, de 15h à 17h30

ESTUDOS NA CASA ESPÍRITA
Com Darcy Neves Moreira
17 de julho, de 15h às 17h

COMO LIDAR COM DEPENDÊNCIA QUÍMICA E VÍCIOS NA CASA ESPÍRITA




Fonte: Blog Em tempo

quarta-feira, 1 de julho de 2015

RISCO DE SUSPENDER ATENDIMENTO CONTINUA

(Foto: Ralph Braz)
Enquanto aguardam o julgamento do recurso expedido pela 1ª Promotoria de tutela e Cautela Coletiva, a pedido do promotor Leandro Manhães, encaminhado ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), na última quinta-feira (25), representantes dos hospitais da rede conveniada seguem cogitando a possibilidade de paralisar alguns serviços oferecidos à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por falta de verbas. A petição visa defender que o valor referente a 50% da dívida do município, se mantenha em posse das seis entidades hospitalares envolvidas no processo, como decretado em decisão anterior, suspensa pelo TJ.

De acordo com o assessor jurídico da Liga Espírita de Campos, entidade mantenedora do Hospital Abrigo Dr. João Viana, José Rolando Muniz da Rocha, os serviços ambulatoriais e de internações ainda não tinham sido comprometidos, porém, segundo ele, se o recurso não for deferido, e o dinheiro não for devolvido, novas paralisações de médicos e psicólogos poderão se repetir a partir de amanhã. “O recurso está defendendo os pacientes, se a rede pública não atende à demanda, é necessário o investimento na rede de apoio. O valor creditado em nossa conta na segunda-feira (22) foi de R$ 150 mil, desta quantia gastamos R$ 16.500, para cumprir o pagamento de nossos médicos e psicólogos, que estavam com a remuneração atrasada desde março. O nosso ambulatório estava parado há quase 60 dias, por este motivo. Eu paguei o mês e eles retornaram a trabalhar, porém quando ia acertar o segundo pagamento em atraso, o valor já havia sido bloqueado”, relatou o assessor.

Em nota, o promotor Leandro Manhães afirmou que até o final da tarde de ontem o recurso ainda não havia sido julgado, e que já estaria sendo analisado pelo presidente do TJ-RJ para a decisão.

Hospitais têm que devolver o que gastou

Sem ter como restituir aos cofres públicos o que foi gasto no período entre a liberação e a cassação que exigiu o estorno total do valor creditado em benefício das unidades hospitalares, representantes se perguntam como não como proceder, caso o recurso seja indeferido pelo TJ-RJ.

O assessor jurídico, José Rolando Muniz afirmou que todo o dinheiro utilizado teria sido direcionado aos salários atrasados. “Nós não temos como devolver o que foi gasto. O dinheiro foi para os médicos e psicólogos. Nós não ficamos com nenhuma parte do dinheiro. O recurso é para derrubar a medida que o Tribunal suspendeu, se houver nova cassação eles terão de devolver os 50% inteiros à rede conveniada, evitando o pagamento do que foi gasto e a perda deste repasse”, declarou.

Ainda de acordo com José Rolando, o sentimento de preocupação estaria sendo compartilhado entre todos os comandantes das unidades hospitalares envolvidas, que segundo ele, pretendem se reunir nos próximos dias para discutirem sobre o futuro da saúde pública do município.





Fonte: Folha da Manhã