(Foto: Reprodução Twitter) |
O Facebook anunciou ontem (30) que mudou o seu logo. Mas as mudanças foram bem sutis e detalhistas.
A novidade apareceu no perfil do Twitter do designer da empresa, Christophe Tauziet.
O logo antigo vinha de 2005, desde que o site trocou de "The Facebook" para apenas "Facebook".
As diferenças são poucas. As letras continuam brancas sobre um fundo azul, mas a tipografia mudou. Com mais serifas, as letras estão ligeiramente mais finas e achatadas.
Repare na letra "a", por exemplo, e você perceberá claramente a mudança. Na letra "b" também é possível reparar bem no que mudou.
As letras da palavra também estão mais espaçadas.
Josh Higgins, diretor de criação do Facebook, disse ao site Brand New que a companhia queria "modernizar" o logo e torná-lo mais "amigável".
A empresa ainda avisou: somente o logo com a palavra completa mudou. O símbolo "F", presente no topo do site ou nos apps, continuará o mesmo.
Os responsáveis foram o time interno de designers do site e Eric Olson, da Process Type Foundry.
Veja aqui um GIF que mostra a mudança dos dois logos.
Fonte: Exame