quinta-feira, 31 de julho de 2025

Temperatura de 1,1º C registrada em Petrópolis

Foto: Marco Oddone

O último dia de julho começou com temperaturas ainda bastante baixas no Sul e no Sudeste, reflexo direto da massa de ar polar que se instalou no Brasil após a passagem do ciclone extratropical no início da semana. Na madrugada de terça-feira para quarta-feira (30), o Pico do Couto, em Petrópolis, registrou a menor temperatura do estado: 1,1º C. Já nesta quinta-feira (31), imagens compartilhadas nas redes sociais durante a manhã mostram o termômetro marcado 2,9º C na Posse. Também há relatos de geada nas áreas agrícolas da região.

E a sensação térmica continua assustando: hoje, durante o dia, a mínima pode chegar aos 8º C e a máxima fica em 17º C. O sol aparece entre nuvens.


Ainda segundo a Climatempo, a partir de sexta-feira (1°), o frio começa a perder força gradativamente no Sul e no Sudeste. As manhãs ainda serão frias, mas durante as tardes a sensação térmica já será mais amena.

Frio intenso no interior do RJ


De acordo com o Inmet, temperaturas abaixo dos 10°C foram observadas em outros locais do centro-sul fluminense na quarta-feira. Confira:

1,1°C Pico do Couto (arredores de Petrópolis)
5,4°C Paty do Alferes
5,8°C Teresópolis/Parque Nacional
7,2°C Rio Claro
7,3°C Nova Friburgo/Salinas (zona rural)
7,5°C Resende
7,8°C Valença