segunda-feira, 21 de julho de 2025

Motorista que matou dois adolescentes no Jockey é preso após mentir em depoimento


O motorista que conduzia o carro envolvido em um grave acidente na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Jockey, em Campos, foi preso em flagrante ainda neste domingo (20), após mentir em depoimento na 134ª DP. A reportagem apurou com exclusividade que o homem, de 41 anos, compareceu à unidade policial alegando que seu veículo havia sido furtado, mas acabou sendo reconhecido pelas testemunhas do acidente, que também chegaram à delegacia para prestar depoimento.

De acordo com informações da Polícia Civil, foi constatado que o motorista fugiu do local do acidente e comunicou um falso furto de seu veículo. Ele prestava depoimento dizendo que saiu para comprar combustível e quando voltou seu carro não estava mais. No entanto, enquanto registrava esse crime inexistente, as testemunhas do acidente chegaram à sede policial e o reconheceram como o condutor do carro no momento da colisão registrada no Jockey. Mesmo após o reconhecimento, o homem continuou negando as acusações.

O motorista do carro passou por teste de alcoolemia, cujo resultado foi negativo. Ele acabou autuado por duplo homicídio culposo, tendo em vista que dois adolescentes morreram, e por fraude processual, devido ao registro falso de ocorrência.

Nossa equipe de reportagem apurou ainda que a Polícia Civil segue investigando as causas do acidente, que devem ser confirmadas após o resultado da perícia.

Relembre o acidente

Um acidente envolvendo uma moto e um carro na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Jockey, em Campos, no início da manhã deste domingo (20), resultou na morte de Ruan F. Rosa, de 16 anos, e Yasmim de Souza Barreto, de 15 anos. Yasmin chegou a ser encaminhada para o Hospital Ferreira Machado, mas não resistiu e morreu minutos após dar entrada na unidade hospitalar. Ruan veio a óbito na hora. Não teve registros de feridos no carro.




Fonte; Manchete RJ