Petrópolis vive sua estação mais inspiradora, um refúgio encantado de inverno, onde três grandes eventos se complementam para oferecer uma experiência completa aos visitantes: o XVI Festival de Fondue, Caldos e Cremes, promovido pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB); o Festival de Inverno da DellArte, com sua programação clássica e intimista, e o Festival Sesc de Inverno, que espalha mais de 700 horas de cultura por toda a cidade.
A combinação é perfeita. Afinal, não há nada melhor do que assistir a um concerto ou show de altíssimo nível e, em seguida, reunir os amigos à mesa para saborear um fondue especial. Gastronomia e cultura se entrelaçam em uma temporada que valoriza os sentidos e celebra o melhor da estação.
“É mais do que uma agenda de eventos: é uma vivência. O inverno em Petrópolis tem identidade própria, que une tradição, hospitalidade e experiências inesquecíveis. A junção desses três festivais reforça o potencial da cidade como um destino turístico completo”, afirma Marco Müller, diretor executivo do PC&VB.
Enquanto os 55 estabelecimentos participantes do Festival de Fondue (programação em @ petropolisfestivaldefondue) criam menus criativos com caldos, cremes e fondues variados, os palcos e espaços históricos da cidade recebem grandes nomes da música e das artes. A cidade pulsa cultura e sabor em harmonia.
Até o dia 27 de julho, o Festival de Inverno da DellArte ocupa ícones da arquitetura petropolitana, como a Catedral São Pedro de Alcântara, o Museu Imperial, a Casa de Santos Dumont e o Palácio de Cristal. Nesses cenários, o público poderá apreciar concertos e recitais com artistas como Daniel Guedes, Marina Spoladore, Quarteto da Guanabara e a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, que encerra o festival com um tributo à fundadora da Sociedade Artística Villa-Lobos. A programação completa pode ser conferida no site do evento em https://dellarte.com.br/serie/festival-de-inverno-de-petropolis
“Neste inverno, Petrópolis não apenas aquece encanta. Entre fondues fumegantes, acordes afinados e encontros que celebram a cultura, a cidade mostra por que é um dos destinos mais completos e apaixonantes do Brasil”, pontua Marco Müller.