![]() |
Fotos: Ralph Braz | Pense Diferente |
Nos últimos dias, um onda de assaltos tem incomodado os moradores de São João da Barra. Em menos de uma semana foram três crimes diferentes registrados entre domingo e terça-feira (29). Segundo os relatos de moradores, a segurança da cidade precisa ser reforçada já que problema é constante na cidade. O mais recente aconteceu na noite dessa terça-feira, em que um homem foi preso após assaltar uma farmácia na Praia de Atafona.
Para Jorge Luís Silva, que é caseiro na região, não apenas as residências, mas os comércios têm sido assaltados com frequência.
"Sou cuidador de casa e residente em Atafona. Roubos, assaltos, invasão e furtos nas casas, inclusive um destes crimes já aconteceu na casa onde moro, casos assim assustam os donos de estabelecimento comercial, assustam o trabalhador, assustam o povo em geral. Diversas pessoas passam pela mesma mazela há tempos aqui município. Pedimos paz e tranquilidade", explicou.
Dona Deni, proprietária de um restaurante na região, ressaltou que o seu estabelecimento também foi assaltado e, por sorte, nada de grave aconteceu com ela.
"Em meio ao assalto, o rapaz atirou acidentalmente no momento em que pedia os pertences das pessoas e fazia ameaças. Uma cena de terror, pavorosa, e que assusta mesmo. Tivemos sorte de não ter acontecido nada de mais grave", enfatizou.
Assaltos
A PM informou que o assalto aconteceu em uma farmácia localizada na Rua Joaquim de Brito Machado, em Atafona. O criminoso invadiu e anunciou o crime. Em seguida, ele fugiu levando uma quantia R$ 300 em dinheiro, mas foi capturado logo depois.
Na segunda-feira (28), um idoso ficou na mira três homens armados durante um assalto dentro de uma residência. Uma quantia em dinheiro foi roubada. Ninguém foi preso.
Já no domingo (28), foi registrado um assalto no distrito do Açu. Quatro homens armados com facas e um revólver invadiram uma residência onde vive um comerciante de motos e renderam os moradores, entre eles dois idosos de 81 e 83 anos. os criminosos fugiram levando R$ 52 mil em dinheiro, três motocicletas, aparelhos telefônicos celulares e diversos pertences pessoais. Também não houve presos. Os casos foram registrados na 145ª Delegacia de Polícia, em São João da Barra.
O Governo do Estado do Rio informou que vai unificar os dados das forças de segurança e implementar um novo modelo de governança e gestão da informação. O Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) permitirá o compartilhamento de dados das polícias Civil e Militar, além de outros órgãos do Sistema de Justiça Criminal.