terça-feira, 22 de julho de 2025

Animado com resultado de pesquisas, Bacellar continua candidato à governador


Enganam-se os que apostam num recuo de Rodrigo Bacellar no projeto de disputar o governo do estado. As turbulências do caso Washington Reis não o abalaram a ponto de deixar o páreo. O foco de seu trabalho político, observam fontes com livre trânsito no oitavo andar do Banerjão, continua sendo a sucessão de Cláudio Castro.

Ao contrário das especulações sobre uma possível desistência, o político se prepara para se posicionar de modo afirmativo sobre a candidatura, após a retomada dos trabalhos no parlamento.


As versões da mudança de rota foram alimentadas por adversários em redes sociais, durante o período em que Bacellar se afastou das articulações para alguns dias de descanso em viagem com a família no recesso. O silêncio funcionou como combustível para elucubrações fantasiosas plantadas por adversários.

O ânimo de Bacellar tem a ver com algumas pesquisas de monitoramento que lhe chegaram às mãos nesta semana. O político já teria ultrapassado a barreira dos dois dígitos, marca projetada pelos marqueteiros para ser alcançada em dezembro.

Outro dado a lhe emprestar entusiasmo se refere ao grau de conhecimento. Bacellar já é conhecido por elevado contingente de cariocas e fluminenses. Numa qualitativa, também foi detectada a imagem de homem resoluto e durão, atributos essenciais a quem se propõe a enfrentar a grave crise de segurança pública do Rio.

Mais do que nunca, a candidatura de Bacellar continua de pé.