sexta-feira, 19 de outubro de 2018

VII Feira Municipal de Ciências, Tecnologia e Inovação


A VII Feira Municipal de Ciências, Tecnologia e Inovação (FEMUCTI) acontece nesta sexta-feira, 19, das 9h às 17h, e sábado, 20, das 9h às 12h30, no Ciep 265 Municipalizado Gladys Teixeira. O projeto, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), reúne estudantes do 2º segmento para mostra de trabalhos científicos, desenvolvidos nas unidades escolares. O evento também é aberto à comunidade.

O tema este ano é “Ciência para a redução das desigualdades”, e os projetos expostos refletem o trabalho interdisciplinar realizado nas escolas. No primeiro dia, os visitantes poderão conferir de perto as exposições dos alunos, apresentação do projeto “Mais Educação” e manifestações culturais. A abertura está marcada para às 9h. Já no sábado, além das exposições e manifestações culturais, haverá a premiação das escolas.

Para o coordenador de Projetos Educacionais e Ambientais da Semec, Marcelo Almeida, uma das finalidades da feira é atuar de forma inovadora e descontraída, na difusão da ciência, da tecnologia e do respeito ao meio ambiente, junto ao público escolar e demais, contribuindo para a promoção do desenvolvimento social, cultural e econômico do município de São João da Barra e região.

As três primeiras escolas premiadas, vão apresentar os trabalhos na XII FECTI – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro –, que acontece nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, no Cefet/Campus Maracanã.

– Através do desenvolvimento desses trabalhos buscamos despertar o interesse pela investigação científica; desenvolver competências e habilidades relacionadas com o fazer, despertando o senso crítico, a cooperação; promovendo a interação comunidade escola; incentivando estudantes a seguirem carreiras científico-tecnológicas; percebendo a importância da multidisciplinaridade no desenvolvimento da Ciência – ressaltou o secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno.







Fonte: Secom PMSJB