quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Operação tapa-buraco em São João da Barra


Estradas asfaltadas em todo município de São João da Barra estão recebendo manutenção por meio de uma operação tapa-buracos. Iniciado pelo quinto distrito, na última quinta-feira, 6, o trabalho prosseguiu nesta quarta-feira, na sede do município, e se estenderá aos demais distritos, sendo concluído até essa semana.

A ação é uma parceria do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) com a Prefeitura e conta com participação integrada das secretarias municipais de Agricultura e de Obras e Serviços. O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito auxilia no controle e desvio do trânsito durante a execução dos trabalhos.

Na região do quinto distrito, onde se concentra grande parte da produção rural do município, a operação tapa-buraco já foi realizada em Água Preta e Mato Escuro e terá continuidade em Sabonete, Cazumbá e localidades próximas.

O escoamento da produção rural, de acordo com o secretário de Agricultura, Osvaldo Barreto, requer estradas em boas condições, pois os danos causados pelos buracos nos veículos pesados acabam gerando prejuízos ao produtor.

– Há de ressaltar, também, o desconforto em se locomover em uma estrada em mau estado. Essa parceria com o DER é importante para que possamos, periodicamente, realizar os reparos necessários visando o bem-estar da população e menos dificuldades para o transporte da produção rural – concluiu.





Fonte: Secom PMSJB