quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Serviço secreto dos EUA intercepta pacotes com 'potenciais explosivos' mandados para Obama, Hillary e CNN


Dois pacotes suspeitos com "potenciais dispositivos explosivos" enviados para as residências da ex-primeira-dama Hillary Clinton e do ex-presidente Barack Obama foram interceptados pelo serviço secreto dos EUA, informou nesta quarta-feira (24) o Departamento de Segurança Interna americano.

Em seguida, ainda nesta manhã, o prédio onde fica a rede CNN em Nova York foi esvaziado, também por causa de um pacote explosivo. Para o prefeito de Nova York, Bill De Blasio, o envio do pacote tinha a intenção de "aterrorizar".


Prédio da CNN em Nova York é esvaziado por suspeita de bomba

Mais cedo, a emissora chegou a afirmar que um quarto pacote suspeito teria sido mandado para a Casa Branca, mas o serviço secreto negou.

Descobertos na triagem

O serviço secreto interceptou o pacote endereçado a Hillary Clinton na terça-feira (23) e, na manhã desta quarta (24), o outro que iria para a casa do ex-presidente Obama. Os pacotes enviados foram imediatamente identificados como "potenciais dispositivos explosivos" durante os procedimentos de triagem de rotina.


Alguns veículos da imprensa americana, como a rede ABC e o "New York Times" tratam os pacotes como "explosivos", mas a informação oficial disponível até o momento é de que se tratam de "potenciais dispositivos explosivos".

“Estamos bem, obrigada aos homens e mulheres do Serviço Secreto que interceptaram o pacote que nos era endereçado muito antes de chegar a nossa casa”, afirmou Hillary.

No caso de Hillary, ela sequer estava em casa, pois participa de campanha eleitoral na Flórida. Seu merido Bill Clinton, estava na residência.

O presidente Donald Trump foi informado sobre os pacotes suspeitos. Em comunicado, a Casa Branca disse que condena as "tentativas de ataques violentos" contra Obama, os Clinton e outras figuras públicas. Também chamou a ação de "desprezível" e disse que quem estiver por trás dela será responsabilizado.







Fonte: G1