terça-feira, 23 de outubro de 2018

Educação divulga datas e pré-matrícula será online para a rede municipal de ensino

(Foto: divulgação)
A secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (22) regras, critérios e datas do processo de Matrícula da rede municipal para 2019. Renovações, encaminhamentos e transferências serão realizados nas unidades de ensino almejadas entre os dias 1º e 30 de novembro. Já a Pré-matrícula, será de 26 de novembro a 14 de dezembro. A novidade este ano é que a inscrição para a pré-matrícula deverá ser realizada pela internet, através de um link a ser disponibilizado no Portal da Prefeitura a partir do dia 20 de novembro.

Os resultados da pré-matrícula deverão ser consultados no site entre os dias 7 e 18 de janeiro, mesmo prazo para a efetivação que ocorrerá nas unidades escolares. Leia mais (AQUI) Na ocasião, os responsáveis deverão levar toda documentação exigida na portaria.

De acordo com o de Diretor de Processamento de Dados, Estatística e Matrícula da secretaria de Educação, Nelson Goulart, a inovação é fruto de uma parceria entre a Smece e o Centro de Dados e Informações de Campos (Cidac).

— O cadastro pela internet já uma realidade em outros municípios e na rede estadual. O objetivo da inscrição online é dar maior agilidade, transparência e divisão de atribuições entre secretarias e departamentos — destaca.






Fonte: SupCom