domingo, 21 de outubro de 2018

Petrópolis amplia a programação e iluminação de Natal Imperial

(Foto: Canela Sérgio Azevedo)
Com captação de patrocínio da iniciativa privada, a prefeitura já está se preparando para o Natal Imperial de 2018, que começa no dia 30 de novembro e vai até 20 de janeiro. A licitação para a escolha da empresa que será responsável pela montagem da iluminação de Natal, acontece no dia 29 de outubro, com o teto de R$ 2,9 milhões, mas a expectativa é de que – conforme todas as licitações realizadas este ano pela prefeitura - o valor seja menor. O pregão será realizado às 10h no Centro Administrativo do município, na Av. Barão do Rio Branco, nº 2.846 – 3ª andar – Centro.


“Empresas estão muito animadas em patrocinar o Natal diante do sucesso do ano passado. Já temos a parceria do Sesc, que é fundamental, e caminhamos para ter um Natal ainda mais iluminado e com mais atrações culturais do que no ano passado, fruto da expertise adquirida e do sucesso da edição anterior”, afirma Leonardo Randolfo, à frente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes.

O projeto para este ano é aumentar os locais que receberam a iluminação do Natal Imperial, e que a decoração chegue à Itaipava. Serão utilizadas seis milhões de micro lâmpadas nas ruas, praças, prédios históricos, pontos turísticos e prédios municipais.

O objetivo é estimular o comércio e a rede hoteleira e até as residências, para que todos participem do Natal Imperial e que Petrópolis se torne uma cidade referência.


“Vamos manter todas as ações que realizamos no Natal Imperial do ano passado, porém este ano pretendemos expandir os locais com pontos de luz, vamos chegar em Itaipava e o túnel de luz da Rua 16 de Março será maior”, destaca Leonardo Randolfo.

Após o sucesso do Natal Imperial no ano passado, a expectativa é que os números deste ano sejam ainda maiores, já que serão mais dias de comemorações. Em 2017, a festa atraiu mais de 330 mil pessoas e injetou R$ 220 milhões na economia do município. Este ano, a festa terá mais 15 dias de programação.







Fonte: Secom PMPetrópolis