terça-feira, 16 de outubro de 2018

Bienal do Livro de Campos tem lançamento oficial nesta terça-feira

(Foto: Reprodução | Google)
Um dos maiores eventos literários do interior do Estado a Bienal do Livro de Campos, única do Rio de Janeiro fora da capital, chega à sua 10ª edição sob o slogan: “Literatura que Liberta”, prometendo, do dia 20 ao dia 25 de novembro, não só promover a literatura e os autores da região, mas também estimular o pensamento crítico, trazendo à tona temas que têm sido discutidos pela sociedade ao longo dos últimos anos, contribuindo diretamente com nossa evolução. 

A apresentação oficial do evento ocorre nesta terça-feira (16), às 19h, no ginásio do Sesc, em Campos. A Bienal acontecerá no Instituto Federal Fluminense (IFF), com patrocínio da Águas do Paraíba, realização da Prefeitura de Campos e Sesc Rio e apoio do Boulevard Shopping. O evento de apresentação será direcionado a parceiros, imprensa e membros da sociedade. O Sesc/Campos fica na Avenida Alberto Torres, 397, Centro.


Este ano, o patrono será Nilo Peçanha, campista que foi o sétimo presidente do Brasil e considerado o maior estadista fluminense, tendo completado este ano seu sesquicentenário de nascimento. Os homenageados serão o advogado, jornalista e escritor, autor da obra “O Coronel e o Lobisomem”, José Cândido de Carvalho, imortal Academia Brasileira de Letras; o médico e poeta fidelense Antônio Roberto Fernandes, que fundou o Café Literário em Campos; o ator e diretor teatral Félix Carneiro, que além de sua contribuição com a arte cênica, ficou imortalizado como locutor oficial dos eventos em Farol de São Thomé e Lenilson Chaves, ex-professor do antigo Cefet e que, como presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, em 2000, foi um dos idealizadores da primeira Bienal do Livro de Campos. O patrono e todos os homenageados serão relembrados em estande fixo durante os dias do evento.