sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Saúde de Campos moderniza Consultórios Odontológicos com 100 novos aparelhos


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por meio do Departamento de Odontologia, recebeu nesta quinta-feira (24), 35 novos aparelhos de autoclaves e 35 aparelhos de fotopolimerizadores. Os equipamentos começam a ser distribuídos nos próximos dias para 35 unidades de saúde do município. No final do mês de agosto, o Departamento de Odontologia já havia recebido 35 novos compressores de ar que já começaram a ser distribuídos às unidades com consultório odontológico.

De acordo com a coordenadora do Departamento, Maria Lúcia Petrucci, os equipamentos foram comprados com verba de emendas parlamentares do ano de 2015 que não haviam sido executadas pela gestão anterior.


— Assim que recebemos os compressores começamos a distribuí-los para instalação nas unidades contempladas e da mesma forma faremos com as autoclaves e fotopolimerizadores nos próximos dias. Esses equipamentos são de extrema importância para a modernização dos nossos consultórios — destacou.

Maria Lúcia enfatiza ainda que, os antigos compressores de ar que estavam funcionando nas unidades contempladas, serão levados para instalação em outros polos que precisam do equipamento e não foram selecionadas nesta primeira remessa. Novos compressores têm previsão de entrega ainda neste semestre.


O compressor de ar é uma máquina destinada a produzir ar comprimido, oferecendo uma fonte rentável e contínua de ar, que auxilia no funcionamento de alguns equipamentos fundamentais em um consultório odontológico, como caneta de alta rotação, seringa de ar e água, entre outros. As autoclaves são responsáveis pela esterilização de instrumentos odontológicos e os fotopolimerizadores são equipamentos responsáveis por provocar as reações químicas nas resinas, para que se obtenha o endurecimento e a fixação da mesma ao dente a ser restaurado.