quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Conferência de Avaliação e Monitoramento da Educação nesta quinta em SJB

(Foto: Divulgação | Secom)
A Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, promove nesta quinta-feira, 25, das 8h às 17h, no Cine Teatro São João, a I Conferência de Avaliação e Monitoramento da Educação, que é uma audiência pública para avaliação do Plano Municipal de Educação, proposta com base no Plano Nacional de Educação (PNE), Lei nº 13.005/2014. Todos os municípios são orientados a ter o seu plano.

O Plano Nacional de Educação possui 20 metas, e cada uma delas tem um conjunto de estratégias que são os objetivos que precisam ser cumpridos. O município de São João da Barra construiu o seu Plano Municipal em 2015. De acordo com o coordenador do evento, professor Cláudio Andrade, “a audiência é um momento de construção coletiva, de participação democrática, quando os participantes poderão mensurar se a educação avançou, estagnou ou, ainda, regrediu em relação à determinada meta. É uma prestação de contas públicas”, disse.

O evento é aberto à comunidade em geral. Neste dia, serão debatidos temas como educação inclusiva, qualidade da educação, financiamento e outros. O secretário de Fazenda, Allan Barcellos, estará presente e abordará assuntos como: Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e questões orçamentárias.

- É uma ação democrática, que visa aprimorarmos pontos essenciais na educação municipal. Convido a todos e todas para este momento de diálogo, de troca coletiva, a fim de construirmos uma educação mais igualitária e próspera para os nossos estudantes - frisou o secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno.








Fonte: Secom PMSJB