(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
A segurança do pleito deste domingo (7), em Campos, será feita pela Polícia Militar (PM) e pela Guarda Civil Municipal (GCM), mas também pelas Forças Armadas, cuja colaboração foi pedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Além de Campos, as Forças Armadas também atuarão em três outras cidades do Norte Fluminense: São João da Barra, São Fidélis e São Francisco de Itabapoana. Em todos os casos, a função dos militares será a de garantir o livre exercício do voto e a apuração dos resultados.
Com o Estado do Rio e Janeiro sob intervenção federal, haverá um esforço coletivo dos órgãos de Segurança Pública. A PM atuará em todas as zonas eleitorais e a Polícia Federal permanecerá apostos para receber qualquer pessoa que seja presa em flagrante por delito eleitoral.
Já GCM empregará um efetivo de mais de 200 agentes, 18 viaturas e quatro motos em apoio à Justiça Eleitoral, fazendo o isolamento das vias de acesso aos locais de votação com maior número de eleitores e aos polos eleitorais.
Fonte: Terceira Via