quarta-feira, 1 de junho de 2016

Oposição pede retorno de cartão alimentação e passe de estudantes

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Das matérias apreciadas nesta terça-feira (31), duas geraram maior debate. Os vereadores Alex Firme, Aluizio Siqueira, Sônia Pereira, Jonas Gomes e Ronaldo Gomes solicitaram a continuação do pagamento do Cartão Alimentação (servidor público) e também o retorno do custeio do transporte escolar aos sanjoanenses que estudam em Campos – benefícios criados por lei municipal há alguns anos.

No entanto, eles foram suspensos pelo decreto nº 018/16 da Prefeitura, publicado há nove dias, declarando situação de emergência econômico-financeira e determinando a limitação de despesas no governo. Segundo os autores da matéria, os servidores e estudantes vêm reclamando, pois nem todos estão conseguindo arcar com esses gastos. Os vereadores defendem o corte de despesas em outras áreas e destacam que os benefícios foram criados por lei; e que decreto não tem efeito para revogá-los.

O vereador Jonas apresentou duas indicações à Prefeitura: para que desenvolva um trabalho de recadastramento imobiliário no município e termine as obras das casas populares em Barcelos.

No início da sessão, foi lido um ofício enviado pelo Ministério da Defesa a respeito de requerimento aprovado em plenário no dia 09 de março solicitando a permanência do 56º Batalhão de Infantaria Capitão Manoel Theodoro em Campos. Em resposta ao pedido feito por Aluizio, o órgão respondeu que “não há nenhuma decisão, prevista no Plano Estratégico do Exército 2016-2019, no tocante a transformação/transferência do 56º BI”.








Fonte: Ascom